Confira a previsão do tempo para Santa Catarina neste início de semana.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/03)

Segunda-feira (14)  de tempo nublado e com chuva em todo o centro-leste do estado, por conta da umidade que vem sendo trazida do oceano para o continente. No Litoral Norte, podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite, devido a combinação de calor e umidade, sendo baixo o risco para ocorrências meteorológicas.

Na porção oeste, tempo estável com sol e poucas nuvens. Sendo assim, os ventos sopram de quadrante sul pelo estado, com intensidade fraca. O dia amanhece com temperaturas entre 14°C no Planalto Sul e 19°C no Litoral Norte. Dessa forma, a tarde, as máximas chegam a 29°C no Extremo Oeste e Litoral Norte.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/03)

Na terça-feira (15), a presença de um vórtice ciclônico em médios níveis atmosféricos fornece condições para temporais em Santa Catarina. O dia começa com tempo nublado intercalando com aberturas de sol, mas entre a tarde e noite os temporais começam a ocorrer, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral Sul. Acima de tudo, nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoadas devem ocorrer de forma isolada. No entanto, o risco é moderado para ocorrências associadas a temporais, como rajadas de vento e queda de granizo. Os ventos sopram de direções variadas, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (16/03)

quarta-feira (16) deve amanhecer com a presença de temporais no centro-leste do estado, ainda devido a influência do vórtice ciclônico na média atmosfera. Nas áreas litorâneas, a chuva pode ser intensa em um curto período de tempo e o risco é alto para ocorrências associadas a chuva intensa e moderado para  rajadas de vento e eventual queda de granizo. A partir da tarde, os temporais se dissipam e o resto do dia deve ser de sol com variação de nuvens em todo o estado. Os ventos sopram de leste em Santa Catarina, com intensidade fraca. As máximas variam de 22°C no Litoral Norte à 34°C, sobretudo no Extremo Oeste.

ENTÃO, CONFIRA AS TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (17), uma área de alta pressão atmosférica deixa o tempo estável e com poucas nuvens em todo o estado. Por fim, na sexta-feira (18), a formação e aproximação de uma frente provoca temporais entre a tarde e a noite, que iniciam no Extremo Oeste e se propagam para as demais regiões ao longo da madrugada de sábado (19).

Fonte: Defesa civil.

WhatsApp chat