Sapatos de camurça azul de Elvis Presley são vendidos por £120.000

O item foi arrematado nesta terça-feira, em Devizes na Inglaterra.

Um par de sapatos de camurça azul usados por Elvis Presley foi vendido por £120.000, ou seja, R$ 840 mil reais, em um leilão realizado pela Henry Aldridge & Son em Devizes na Inglaterra, nesta terça-feira, 2. A quantia está dentro da faixa estimada de venda, que variava entre £100.000 e £120.000.

Os Sapatos de Carmuça azul. Foto Reprodução Instagram Henry Aldridge & Son

Presley comprou os sapatos após gravar o sucesso de Carl Perkins, “Blue Suede Shoes”, e os usou em várias entrevistas e aparições públicas durante a década de 1950. Uma aparição notável foi no The Steve Allen Show, onde ele cantou “Hound Dog”. 

Contudo, antes da convocação para o Exército dos EUA no final da década de 1950, Presley deu os sapatos a um amigo próximo. Sendo assim, Jimmy Velvet, amigo de Presley e ex-gerente de seu museu confirmou a autenticidade do item.

“Os sapatos são um item icônico instantaneamente associado a Elvis Presley e transcendem a cultura popular”, Conforme disse Andrew Aldridge, leiloeiro da Henry Aldridge & Son. E então, completou: “Eles representam uma oportunidade emocionante para os fãs e colecionadores possuírem um pedaço da história do rock and roll.”

Biografia de Elvis

Outro item do Rei do Rock que está entre os mais vendidos na Amazon.com, é o livro, “Elvis: amor descuidado”, escrito por Paul Guralnick. Por fim, a obra é uma das mais completas sobre Presley na fase que vai do periodo em que ele saiu do exército no começo dos anos 60 até sua morte em 1977.