SANTUR orienta turistas a subirem a serra só com reserva em hotéis.

A previsão de neve nos próximos dias para as regiões serranas de Santa Catarina, tem atraído um grande número de turistas. Contudo, a SANTUR orienta que os visitantes só subam a serra caso já tenham feito reserva de hotéis. 

Segundo a SANTUR, a rede hoteleira está autorizada a receber 50% da capacidade de hospedagem por conta da pandemia. Sendo assim, caso o turista suba e fique sem lugar para ficar, pode ficar em uma situação difícil, tendo em vista que o mau tempo pode fechar estradas, pelo acúmulo de gelo e não haver como descer. 

Uma outra questão é que alguns atrativos da serra, inclusive restaurantes ou estão fechados ou com restrições, portanto alguns lugares podem gerar aglomeração.

Urupema, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e Bom Retiro já estão com reservas esgotadas, só há vagas em cidades mais baixas, como Lages.

O frio intenso deve atingir Santa Catarina já nesta quarta-feira, e seguir até o fim de semana. A previsão indica neve nas regiões de serra com acúmulo de até 25 cm. Hoje já entra em Florianópolis um forte vento sul, com queda de temperatura no fim do dia, seguindo até sexta-feira. No fim de semana a ressaca no mar pede restrições de navegação. 

Quantos aos cuidados com a saúde por conta do frio, atenção em especial para idosos e crianças, principalmente por conta da pandemia. Por fim, caso ocorra algum situação de risco, acione sempre o corpo de bombeiros pelo 193, ou defesa civil pelo 199.