Saiba quem são Pink e Floyd, que inspiraram o nome da banda nos anos 60.

Compartilhe

O Pink Floyd surgiu por volta de 1965 na Inglaterra formado por Syd Barrett, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason. A banda se chamava The Tea Seat, no entanto, Syd descobriu que já havia um grupo com este nome e foi então que Barrett teve a ideia de homenagear dois bluesmans Pink Anderson e Floyd Council.

Então, vamos conhecer sobre o pouco que se sabe sobre estes dois músicos.

Pink Anderson

Pink Anderson.

Anderson na nasceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, em 12 de fevereiro de 1900. Entrertia multidões junto ao comediante Dr. Kerr, dançando, cantando, e vendendo produtos medicinais. Aos 16 anos Pink aprendeu a tocar e cantar blues começando a tocar em bares da região. 

No entanto, em 1957 o bluesman teve um problema cardíaco e foi forçado a diminuir o ritmo da carreira. Ao todo gravou cinco álbuns, sendo que um em 1950, “American Street Sounds”, e os outros quatro a partir dos anos 60, como por exemplo, “Carolina Bluesman Vol 1 (1961), Carolina Medicine Show Hokum & Blues, Anderson e Baby Tate (1962), Medicine Show Man, vol. 2 (1962) e The Blues of Pink Anderson: Ballad & Folksinger, vol. 3 (1963). 

Pink teve um AVC nos anos 60 e em 1974 morreu em decorrência de um ataque cardíaco. 

“High Hopes” do Pink Floyd: uma odisseia sonora além dos limites

Floyd Council

Saiba quem são Pink e Floyd, que inspiraram o nome da banda nos anos 60.
Floyd Council

O bluesman Floyd Council nasceu em Chapel Hill no ano de 1911. O músico começou a carreira aos 20 anos, no entanto não gravou nenhum disco, dizem que teria apenas gravado 27 canções acompanhado do guitarrista Blind Boy Fuller. 

Floyd sofreu um derrame cerebral nos 60, que acabou refletindo nos músculos de sua garganta. Contudo, existe um registro de 6 de suas músicas no álbum “Carolina Blues” do guitarrista e amigo Blind Boy Fuller. 

Por fim, Floyd Council morreu de ataque cardíaco em 1976.