Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Filmes

“Rush – no limite da emoção”: a história da rivalidade de Nikki Lauda e James Hunt.

Compartilhe

“Rush – no limite da emoção”, é um filme de 2013, do diretor Ron Howard que ainda está disponível na Netflix.

O longa é um drama biográfico que narra a história de rivalidade na segunda metade da década de 70, entre os pilotos de fórmula 1, James Hunt (Chris Hermsworth) e Nikki Lauda (Daniel Bruhl).

O enredo traz a intensidade das diferentes personalidades dos pilotos, Hunt, um playboy inglês, festeiro, agressivo, galã e mulherengo, e Lauda, austríaco, centrado, metódico e preciso. Contudo, ambos habilidosos pilotos. 

Lembrando que a fórmula 1 dos anos 70 era quase que jogar com a morte, os carros e nem os autódromos não tinham a segurança suficiente para garantir a vida dos pilotos. Então, o esporte era como uma jornada de gladiadores romanos modernos. 

“Rush - no limite da emoção”: a história da rivalidade de Nikki Lauda e James Hunt.

As locações de Rush foram feitas em pistas de aeroportos da Inglaterra e Alemanha. Como por exemplo, o circuito de Nurburging, onde Lauda sofreu o acidente que quase lhe tirou a vida em 1976. 

O acidente deixou marcas de queimaduras para sempre na vida do piloto, que faleceu em 20 de maio de 2019 em decorrência de problemas renais. James Hunt, morreu de ataque cardíaco aos 45 anos enquanto dormia, no ano de 1993.

Por fim, confira o trailer de “Rush – no limite da emoção”, disponível na Netflix.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *