Artista Silvana Leal ministra oficina criativa gratuita no Museu Histórico de Santa Catarina

Compartilhe

A busca do SER criativo busca despertar o imaginário dos participantes e ocorre no dia 19 de setembro

O objetivo da oficina A busca do SER criativo, comandada pela artista Silvana Leal, é despertar o imaginário e o pensamento reflexivo sobre os temas que a exposição Transitions, em cartaz no Museu Histórico Cruz e Souza, propõe. São eles: liberdade criativa, Nova Era, democracia no Brasil, a escuta de si, afetos em tempos de desafetos, entre outros. Voltada para o público em geral, a oficina é gratuita e ocorre no dia 19 de setembro, das 14h às 16h, no Palácio Cruz e Sousa – Museu Histórico de Santa Catarina. 

Artista Silvana Leal ministra oficina criativa gratuita no Museu Histórico de Santa Catarina
Silvana Leal.

Silvana Leal propõe aos participantes uma vivência a partir de temas sugeridos nas obras da exposição. Como liberdade criativa aliada ao termo responsabilidade, com uma análise da obra “5 Exercícios Formais para Nova Era”, e democracia, com uma discussão sobre a obra “Luto pelo Brasil Dividido”.

“A oficina tem como objetivo principal desenvolver o gosto pela observação e interpretação de imagens e textos, estimulando a criatividade, a capacidade reflexiva, crítica e interpretativa dos participantes, de forma a integrar essas habilidades na prática através da criação de obras artísticas”, conforme explica a artista. 

A oficina se dá por meio de três eixos de ações: prática do silêncio, prática da reflexão e mão na massa. Sendo assim, os participantes devem levar papel, lápis de cor, cola, tecidos, materiais reciclados e tudo que seja possível criar. São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo email  naemhsc@fcc.sc.gov.br.

Então, agende:

O quê:  Oficina A Busca do SER Criativo, na exposição Transitions, de Silvana Leal
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina  – Palácio Cruz e Sousa
Quando: Dia 19 de setembro, das 14h às 16h

Visitação: terça a sexta das 10h às 18h, sábados e feriados das 10h às 14h 

domingos e segundas fechados – Por fim, a entrada gratuita