Rolling Stones deve ter Paul McCartney e Ringo em novo álbum

Especulações indicam que Paul McCartney e Ringo Starr vão participar de novo álbum dos Stones.

Por Sandro Abecassis

Os Rolling Stones, que não lançam um álbum de material inédito desde 2005, estão trabalhando em um novo projeto há anos, e parece que o álbum pode ter participação de Paul McCartney e Ringo Starr, dos Beatles.

A revista americana, Variety ouviu de várias fontes que McCartney gravou partes de baixo para o próximo projeto dos Stones, produzido pelo ganhador do Grammy 2021, Andrew Watt.

As sessões ocorreram em Los Angeles, e há indícios que Ringo Starr também está programado para tocar no álbum. Embora não esteja claro quais faixas farão a edição final, a produção do álbum está chegando à fase de mixagem. As novas gravações provavelmente incluirão faixas com o lendário baterista fundador dos Stones, Charlie Watts, que faleceu em 2021.

Colaborações entre Beatles e Stones

Nos anos 60 Mick Jagger, junto com outros Stones participaram da transmissão ao vivo de “All you need is Love”, assim como de gravações de canções das sessões do Álbum branco dos Beatles. Além disso, o projeto Rock and Roll Circus, em 1968, reuniu John Lennon, os Stones e diversos artistas. Sem falar que ao longo da década de 80 e 90 os encontros entre Mick, Paul, Ringo, Keith, George Harrison e Charlie Watts, em eventos ao vivo aconteceram diversas vezes. 

Vale lembrar que o primeiro sucesso dos Rolling Stones, “I Wanna be your man”, é uma composição de Lennon/McCartney doada para a banda. 

A colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr com os Rolling Stones pode ser um grande acontecimento para o mundo da música. Com mais de 50 anos de carreira, os Rolling Stones, junto com os Beatles formam um dos maiores nomes do rock and roll mundial, com inúmeros sucessos e fãs em todo o mundo.

Produtor Andrew Watt

O produtor Andrew Watt já trabalhou com Ozzy Osbourne, Justin Bieber e Dua Lipa e pode parecer um pouco distante do som dos Rolling Stones. No entanto, ele é conhecido por ser um especialista em produzir músicas poderosas. Sendo assim, com grandes performances de guitarra, o que pode ser uma boa combinação para os Stones.

É importante destacar que a colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr com os Rolling Stones não é garantia de um álbum de sucesso. Mas certamente chama a atenção dos fãs e da mídia, o que pode ajudar na promoção do projeto. Ainda não há informações sobre a data de lançamento ou título do novo álbum dos Stones, mas os fãs esperam ansiosamente por mais novidades.