Rolling Stones celebram 60 anos com volta aos palcos em turnê mundial

Turnê mundial já tem confirmados 20 shows até junho. 

Sessenta anos de estrada não é para qualquer um, principalmente quando se trata dos Rolling Stones. Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood atravessaram as décadas com perdas, sucessos, crises, confusões, mulheres, drogas, e desafiando ou surfando na onda de algum movimento novo ao longo dos anos. Como por exemplo, a disco music, punk rock, new wave e o grunge de Seattle.

No próximo domingo, 28 de abril, pisam no palco novamente em Houston, no Texas, abrindo a turnê do mais recente álbum, “Hackney Diamonds”, lançado em outubro de 2023. Aliás, um excelente trabalho, um dos melhores, pelo menos desde de “Bridges To The Babylon”, de 1997. 

Rolling Stones celebram 60 anos com volta aos palcos em turnê mundial
Mick Jagger e Lady Gaga. Reprodução video.

A experiência de ouvir “Sweets Sounds Of Heaven” com a participação de Lady Gaga que está no novo disco, é algo surreal, pela entrega de alma dos artistas, com uma pegada, blues, Jazzista e influência do gospel, vale a pena cada segundo dos 7 minutos da canção, sem esquecer de Stevie Wonder que também toca piano. Um detalhe, quando você pensa que a canção vai terminar, aí então que ela fica melhor. Veja:

LEIA TAMBÉM: “Blue & Lonesome”, o álbum tributo dos Rolling Stones ao blues

O álbum vai mais além, porque Mick, Keith e Ronnie Wood chamaram o amigo Paul McCartney para tocar baixo na faixa Punk, “Bite My Head Off”. Estes senhores, hoje octogenários, talvez nem imaginassem chegar tão longe. 

Bom, mas onde quero chegar, é que a nova turnê dos Rolling Stones vai ter cerca de 20 shows até junho. E portanto, contará com diversas participações e shows de abertura. Como, Ghost Hounds e KALEO, o guitarrista de blues Gary Clark Jr., a cantora de soul Bettye Lavette e a banda punk Linda Lindas.

A questão é, imaginar Lady Gaga e Paul McCartney dividindo o palco em algum destes shows seria realmente um sonho para os fãs. Aliás, o ex-beatle foi visto em Los Angeles durante esta semana, saindo justamente de um ensaio no estúdios dos Rolling Stones. Um spoiler?

Por fim, como esta escrito no vestido da boneca da capa do “Sgt. Pepper”, dos Beatles: “Bem vindos Rolling Stones”. É bom ter vocês de volta senhores e longa vida ao rock and roll. P.s – aguardando ansiosamente uma gig no Brasil.