Robert Plant volta a cantar “Stairway To Heaven” após 16 anos.

Uma cena que viralizou durante esta semana, foi a do vocalista Robert Plant, ex-Led Zeppelin cantando “Stairway To Heaven”, em um evento  beneficente no dia 21 de outubro, organizado por Andy Taylor do Duran Duran, que está lutando contra o câncer de cólon, e a destinação dos lucros será para instituição Cancer Awareness Trust. 

Para os que conhecem pouco a história de Robert Plant, vão perguntar, “Ué, mas o que tem de novidade nisso, a música não era da banda dele”?

 

Pois é, mas o buraco é mais embaixo. Robert Plant não cantava a música lançada em 1971 no álbum Led Zeppelin IV, há mais de 16 anos. O motivo, é que o vocalista não se conectava mais com a canção. 

Led Zeppelin IV: saiba curiosidades sobre o álbum lançado em 1971

Ele declarou certa vez no final dos anos 80. “Eu ficaria com urticária se tivesse que cantar ‘Stairway to Heaven’ em todos os shows. Eu escrevi aquela letra e achei que aquela música teria alguma importância e consequência em 1971 mas, 17 anos depois, eu não sei”.

E sobre ser ou não a sua favorita ele disse. “Não tem a ver com ser a minha favorita ou não, é apenas pelo fato de pertencer a uma época particular”.

No entanto, em 2019 revelou mais um sentimento sobre a canção. “Quando a ouço isoladamente, me sinto consternado por todos os motivos que você possa imaginar. [Na época] Havia um clima e um ar de tentar sobreviver. O mundo é um lugar diferente”.

Por fim, durante a apresentação Plant ainda cantou, “Thank You” e “Black Dog”, e fez uma versão da canção “Seasons Of The Witch”, de Donovan.