Green Day lança single e anuncia novo álbum para 2024.

Compartilhe

A banda californiana Green Day, disponibilizou nesta terça-feira, 24, o single, “The American Dream Is Killing Me”. A faixa faz parte do novo álbum da banda, “Saviors” , que será lançado em 19 de janeiro de 2024. 

“The American Dream Is Killing Me”, é uma crítica ao modo de vida americano em geral, como sonhos destruídos pelo consumismo, um tema muito abordado pela banda desde os primeiros trabalhos. 

A música vem acompanhada de um videoclipe, ambientado em uma cidade caótica em uma convulsão social cheia de zumbis sedentos para atacar. 

Green Day lança single e anuncia novo álbum para 2024.

Sendo assim, sobre o novo álbum, “Saviors” o Green Day declarou, “Saviours é um convite ao cérebro do Green Day, ao seu espírito coletivo como banda e à compreensão da amizade, cultura e legado dos últimos mais de 30 anos.É cru e emocional. Engraçado e perturbador. É rir da dor, chorar na felicidade tipo registro.Honestidade e vulnerabilidade”. Conforme consta no site oficial da banda.

Em paralelo, o Green Day vai lançar em 2024 uma edição comemorativa dos 30 anos do álbum, “Dookie”. A produção terá o álbum original, e mais 17 demos inéditas, seis outtakes de estúdio com mais 3 músicas nunca lançadas. Além de participação no Woodstock de 1994, e a inédita apresentação do Live in Barcelona.

“Dookie” sairá no formato vinil com 6 LPS, 4 CDs, assim como, também nas plataformas digitais. Todos os formatos virão com fotos raras e textos a respeito da banda. 

Por fim, confira o videoclipe do single “The American Dream Is Killing Me”