Robert Plant e Alison Krauss anunciam turnê a partir de junho.

Compartilhe

Robert Plant e Alison Kraus formam duo já com dois álbuns lançandos.

Robert Plant é o tipo de artista que pode fazer o que quiser. Depois do sucesso com o Led Zeppelin até 1980, e a inúmeras reuniões, homenagens a antiga banda ao longo da carreira, o vocalista hoje se dedica a cantar em um duo com a cantora Alison Krauss

Tanto é que a dupla anunciou o começo de uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá a partir de junho de 2024.

A dupla vai contar com músicos como o guitarrista JD McPherson, o baterista Jay Bellerose, o baixista Dennis Crouch, o cordelista Stuart Duncan e Viktor Krauss (irmão de Alison) nos teclados e guitarra.

Robert Plant e Alison Kraus anunciam turnê a partir de junho.
Robert e Alison. The Guardian

Robert Plant e Alison já lançaram dois álbuns, Raising Sand de 2007 e Raise the Roof de 2021. Cujo gênero é inspirado no Folk, Country, Blues e na música celta, e sinceramente, é muito bom. 

Nos shows Plant e Alison costumam fazer dois covers do Led Zeppelin, “The Battle Of Evermore” e “Rock And Roll”. 

Led Zeppelin em Knebworth ’79, um dos últimos shows com John Bonham.

Robert Plant já recusou propostas de até US$100 milhões de dólares para uma possível volta do Led Zeppelin. Diferente de outras bandas, que são verdadeiras corporações. Como por exemplo, U2, assim como, Rolling Stones, Plant prefere seguir um caminho mais pessoal e sem tanto glamour de outros tempos.

Contudo, a única exceção foi quando o músico cantou “Stairway To Heaven”, durante um show beneficente em outubro do ano passado. Organizado por Andy Taylor do Duran Duran, que luta contra um câncer de Cólon, o evento teve como objetivo arrecadar valores para uma instituição que ajuda pessoas com a doença. 

Por fim, esperamos que Robert Plant e Alison Krauss venham ao Brasil. Então, confira, “Can’t Let go” da dupla.