Ringo Starr lança single produzido por Linda Perry do 4 Non Blondes.

Linda Perry compôs e produziu as quatro canções do EP de Ringo, “Crooked Boy”.

Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles lançou nesta sexta-feira, 12, o single, “February Sky”, que vai fazer parte do seu novo EP, “Crooked Boy”, que terá mais três faixas, “Gonna Need Someone”, “Adeline” e a canção que dá título a obra. 

As composições e produção são de Linda Perry, vocalista da banda 4 Non Blondes. Contudo, não é a primeira que a artista trabalha com Ringo, em 2021, ela produziu o EP “Change The World”, na faixa, “Coming Undone”. Além de “Everyone and Everything” no ano de 2022.

Ringo Starr lança single produzido por Linda Perry do 4 Non Blondes.
Ringo com Linda Perry e Peter Frampton. Getty Images

Sobre o novo trabalho, Ringo declarou. “Linda fez pra mim um ótimo EP – ela produziu em seu estúdio e depois me enviou as faixas e eu adicionei a bateria e meus vocais”.

Linda Perry já trabalhou em composições e produções de Adele, Christina Aguilera, Gwen Stefani, assim como, Pink.

“Crooked Boy”, é o quinto EP consecutivo de Ringo, e a programação de lançamento será no dia 20 de abril, inclusive com uma versão em vinil para o Record Store Day.  Além do mais, as quatro músicas estarão nas plataformas digitais do músico.

LEIA TAMBÉM: The Beatles: o dia que Ringo saiu da banda no meio das gravações do ‘Álbum Branco’”

“February Sky”

Sobre a faixa, “February Sky”, lançada nesta sexta, Ringo descreveu como, “muito temperamental. “Linda escreveu isso especificamente para mim, é claro que tem que ter um elemento positivo de paz e amor.”

A canção é inspirada na country music americana, com uma pegada voltada para o rock, com destaques para os arranjos de guitarra. Linda Perry fez os backing vocais, tocou baixo, órgão hammond e guitarra na canção. E ainda contaram com Nick Valensi, assim como, Josh Gooch nas guitarras, e obviamente Ringo Starr na bateria e vocais.

Por fim, Ringo Star volta aos palcos com a All-Starr Band a partir do mês de maio, onde faz uma temporada em Las Vegas e na Cidade do México. 

Então, confira, “February Sky”: