Ringo Starr e Linda Perry apresentam single “February Sky” em loja de discos de Hollywood.

Encontro para audição do single, “February Sky”, aconteceu na manhã desta quinta-feira em Los Angeles. 

Ringo Starr marcou presença na audição de seu novo single “February Sky” do novo EP “Crooked Boy”, ao lado da compositora Linda Perry, vocalista do 4 Non Blondes, na famosa loja de discos Amoeba Music Records em Hollywood.

Linda compôs, tocou e produziu as quatros canções do novo EP de Ringo, “Gonna Need Someone”, “Adeline”, “Crooked Boy” e “February Sky”.

O evento teve início por volta das 11 horas da manhã, horário local, com Chris Carter conduzindo a apresentação e fazendo perguntas durante cinco minutos.

Ringo Starr e Linda Perry apresentam single "February Sky" em loja de discos de Hollywood.
Ringo Starr na Amoeba,. Foto amoeba records.

“Quero agradecer a Amoeba por ter cedido o espaço para nós. Quando costumava a ser no Sunset, eu estava em pé lá atrás e o Paul estava no palco tocando. Ele fez um show na outra Amoeba. Você estava lá? Não foi ótimo?”. Conforme lembrou Ringo se referindo ao show que Paul McCartney fez na Amoeba de Los Angeles em 27 de junho de 2007, 

Ringo comentou sobre o novo EP, “Crooked Boy, sou eu e essa foi a coisa mais difícil para mim. Se você sabe um pouquinho sobre Linda, ela descobre coisas sobre mim e pesquisou sobre como eu vivia e eu não estava bem por alguns anos. Mas agora eu estou bem e temos um EP para lançar”

O eterno baterista dos Beatles mencionou que está trabalhando em um novo álbum, voltado para o gênero da country musica, com cerca de dez músicas. 

Produção do álbum

Ringo Starr e Linda Perry apresentam single "February Sky" em loja de discos de Hollywood.
Linda Perry com Ringo.

Linda falou sobre a foto da capa do novo EP “Crooked Boy” onde mostra Ringo em Miami Beach durante a primeira visita dos Beatles à América em 1964.

Ringo Starr e Linda Perry apresentam novo single em loja de discos de Hollywood.
Capa do single.

“A foto é do Harry Benson. Então eu montei a capa do álbum e mandei para Ringo e ele falou ‘ah, você me fez parecer mais novo, obrigado. Eu sou meio controladora, neste ponto eu estava ‘eu vou tomar conta de tudo’. Então eu fiz o álbum, escrevi as músicas, fiz a produção, fiz todas essas coisas e falei ‘Ringo, posso fazer a capa do EP?’ e ele disse ‘é claro’.” disse Linda Perry sobre a produção.

“Todas as demos que ela (Linda Perry) me enviou, ela fez com um sotaque de Liverpool” disse Ringo Starr depois da Linda imitá-lo.

Por fim, após o evento, todos os participantes receberam uma rifa na entrada para concorrer a vários prêmios. Além disso, o site oficial de Ringo Starr anunciou novas datas da turnê americana de 2024, que ocorrerá em setembro, iniciando em 22 de maio em Las Vegas e terminando em 9 de junho em Austin, Texas.