“Riders on the Storm”: livro de John Densmore mergulha na história do The Doors

Livro revela detalhes inéditos da banda e a complexa relação entre Densmore e Jim Morrison

No dia 25 de junho, os fãs do The Doors terão a oportunidade de se aprofundar na história da banda e na relação complexa entre seus membros com o lançamento do livro “Riders on the Storm: Minha vida com Jim Morrison e o The Doors”. Escrito pelo baterista John Densmore, a obra, sobretudo promete revelar detalhes inéditos sobre a ascensão, o auge e a queda do grupo, além de oferecer um olhar único sobre a figura enigmática de Jim Morrison.

Uma história contada “do banquinho da bateria”

Ao longo do livro, Densmore narra suas experiências desde os primórdios do The Doors até a morte de Morrison em 1971. Ele descreve com detalhes a dinâmica da banda, os conflitos entre os membros, os momentos de criação musical e a imprevisibilidade de Jim Morrison, que muitas vezes transformava os shows em um verdadeiro caos.

Mais do que uma biografia, um relato pessoal e reflexivo

“Riders on the Storm” vai além de uma simples biografia. Densmore utiliza suas memórias e reflexões para explorar temas como fama, vício, morte e a busca pelo significado da vida. O livro promete ser uma leitura cativante e reveladora para todos os fãs do The Doors e para aqueles que se interessam pela história da música e da contracultura dos anos 60.

Citações que aguçam a curiosidade

Um trecho do livro que revela a importância da obra para compreender a verdadeira essência do The Doors. Então, confira:

“Parece que todos que conheciam Jim Morrison saíam com uma impressão diferente dele: cavalheiro sulista, pentelho, poeta, bruto, encantador etc. Vivi com Jim por seis anos na estrada e nos estúdios. Este livro é a minha verdade. Pode não ser toda a verdade, mas é a forma como a vi. Do banquinho da bateria.” – Conforme conta John Densmore

Elogios da crítica especializada

A obra já recebeu elogios de importantes veículos de comunicação, como por exemplo, a Rolling Stone e o South Bend Tribune:

  • Rolling Stone: “O livro de Densmore é a primeira biografia do Doors a dar a impressão de ter sido escrita pelas razões certas, e é certamente o relato mais fundamentado da curta e brilhante carreira do grupo.”
  • South Bend Tribune: “O relato fascinante e profundamente pessoal de Densmore é também um dos melhores livros escritos sobre os altos e baixos do rock.”

Informações sobre o livro

  • Título: Riders on the Storm: Minha vida com Jim Morrison e o The Doors
  • Autor: John Densmore
  • Editora: Belas Letras
  • Formato: Físico e E-book
  • Disponível para pré-venda: Amazon.com

Sobre o The Doors

Formada em 1965 na Califórnia, a banda The Doors lançou sete álbuns de estúdio entre 1967 e 1971. Composta por Jim Morrison (vocal), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria), o grupo se tornou um dos ícones do rock psicodélico e contracultural da época. Após a morte de Morrison em 1971, a banda ainda lançou mais três álbuns, mas sem o mesmo sucesso. Atualmente, apenas John Densmore e Robby Krieger estão vivos.

Por fim, confira o Link para pré-venda: “Riders on the Storm: Minha vida com Jim Morrison e o The Doors”.