Projeto “Ixpia Floripa” terá voluntários para monitorar aglomerações

Projeto vai monitorar atividades ilegais.

A Prefeitura de Florianópolis, através da rede solidária Somar Floripa e Secretaria Municipal de Segurança Pública, irá capacitar voluntários para, através de redes sociais e WhatsApp, pesquisarem e denunciarem atividades ilegais e perigosas em relação à transmissão do Coronavírus. Dessa forma, o processo protege a identidade dos agentes voluntários, sendo identificados com codinomes.

“Vemos que muitos cidadãos do município se preocupam com o não cumprimento das medidas protetivas e gostariam de denunciar. Essa colaboração voluntária será muito importante para conter as atividades ilegais, quanto mais olhos vigilantes, melhor” – explica Coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança Pública do município.

Projeto "Ixpia Floripa" terá voluntários para monitorar aglomerações.

Haverá uma divisão entre os participantes em turnos. Dessa forma, utilizarão ferramentas de busca online para identificar atividades ilegais como festas, aglomerações e a não utilização de máscaras. O agente que detectar a infração irá reunir o máximo de informações, fotos, vídeos e endereços, e mandar para a fiscalização Segurança Pública.

Por fim, os interessados no projeto podem se inscrever diretamente no site somarfloripa.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98441-0217