Pink Floyd: filme sobre Syd Barrett traz fatos inéditos sobre o músico.

Compartilhe

Documentário sobre a vida de Syd Barret traz fatos inéditos sobre a vida do músico, inclusive com declarações de arrependimento de colegas de banda.

A vida de Syd Barrett, membro fundador do Pink Floyd, é cheia de perguntas sem resposta, Ícone cult, enigma, recluso?.

Contudo, o que é certo é que seus impulsos criativos deram origem ao Pink Floyd, e estes mesmos impulsos foram responsáveis para a sua saída da banda e a subsequente vida sozinho.

O documentário, “Have You Got It Yet? The Story Of Syd Barrett and Pink Floyd”,  Dirigido por Storm Thorgerson ( Hipgnosis ) e pelo premiado diretor Roddy Bogawa, apresenta novas entrevistas com amigos, amantes, familiares e companheiros de banda de Syd, Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason.

Syd Barrett. Site oficial

Syd Barrett, membro fundador do Pink Floyd e seu primeiro compositor e líder, levou uma vida cheia de perguntas sem resposta. Ele foi vítima de drogas nos anos sessenta? Se afastou das pressões do mundo da música comercial? Qual seria a doença de Syd?

Pink Floyd: os enigmas do álbum “The Division Bell” de 1994.

O Floyd

O Pink Floyd foi pego no epicentro da explosão ‘underground’ dos anos 60. Como por exemplo, a banda psicodélica do clube UFO em Londres, com Syd Barrett sua enigmática figura, inspirando músicos como David Bowie, assim como Marc Bolan.

Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e Syd Barrett em 1967.

Pink Floyd: “A Momentary Lapse Of Reason”, uma cama para sonhadores, loucos e doentes.

Sobre o filme

O filme inclui cenas icônicas de Shine On You Crazy Diamond , trechos raramente vistos dos bastidores de Syd, fotografias inéditas e uma trilha sonora repleta da música do Floyd, Have You Got It Yet? irá emocionar fãs e novatos na lenda de Syd.

“Have You Got It Yet? The Story Of Syd Barrett and Pink Floyd”, teve seu lançamento em julho, e está em exibição nos cinemas da Europa e America do norte e Austrália. E seu lançamento global deve ocorrer no fim do ano. 

Pink Floyd: “Dogs”, uma canção sobre a implacável ganância humana

Em um dos trechos do documentário David Gilmour demonstra arrependimento em não ter dado atenção ao amigo.

“Nunca fui visitá-lo”, conforme disse Gilmour sobre os 30 anos de distanciamento entre ele e o ex-colega antes de Barrett morrer.

E por fim, “Mesmo com a família dele nos desencorajando, me arrependo nunca ter ido até a casa dele e batido na porta. Acho que eu e o Syd teríamos tirado alguma coisa de uma visita até lá para uma xícara de chá”.

Então, confira o trailer de Have You Got It Yet? The Story Of Syd Barrett and Pink Floyd”:

Obra de Richard Wright, ‘The Great Gig In The Sky’, se transformará em nova arte através de ondas cerebrais