Conheça os filhos de roqueiros que seguiram pelo caminho musical de seu Pai

Chegando o dia dos pais, separamos alguns nomes de ídolos do rock e da cultura pop, cujo os filhos seguiram a mesma carreira de seu pai.

Portanto, vamos conhecer alguns:

John Lennon

Lennon deixou como herança genética o gosto pela música e arte aos seus dois filhos:

Julian Lennon, 60 anos, com sua primeira mulher Cinthya. O rapaz alcançou até algum sucesso nos anos 80, com a canção, “Too Late For Goodbyes”, do álbum Valotte, de 1984. 

No entanto, ao longo dos anos gravou outros álbuns, inclusive com covers dos Beatles. Em 2022, Julian gravou um videclipe tocando a música “Imagine”, de seu pai. A canção foi produzida afim de sensibilizar lideres sobre a guerra da Ucrânia. 

Sean Lennon, 47 anos, filho de John com Yoko, enveredou pelo circuito alternativo. Acima de tudo, Sean Lennon tem um projeto musical e artístico com a namorada, Charlotte Kemp. Em 2009, os dois refizeram a famosa foto que John fez com Yoko para revista Rolling Stone no que dia em que ele morreu. 

Contudo, ao invés de Sean estar nu, é Charlotte que aparece com o torso desnudo. 

Paul McCartney

James McCartney, 45 anos, é músico, inclusive com participações no discos do pai, como o Flaming Pie (1997), onde tocou guitarra na faixa “Heaven on a Sunday”. Além de em Driving Rain (2001), escrever com o pai as faixas, “Spinning on an Axis” e “Back in the Sunshine Again”. 

James leva uma vida privada, mas em 2012 causou burburinho ao anunciar uma possível reunião musical chamada “Os filhos dos Beatles”, com Sean, Julian, Dhani e Zakk, Assim como o anúncio surgiu, desapareceu. 

Bob Dylan

Jakob Dylan, filho do cantor e Nobel de literatura Bob Dylan, ainda é vocalista da banda The WallFlowers, que trafega pelo gênero do rock alternativo. A banda teve seu auge entre 1996 e 2000, com canções como, “Sleepwalker” e “One headlight”.

Taylor Hawkins 

Oliver Hawkins, de 16 anos, herdou do pai Taylor Hawkisn, morto em 2022, o talento e amor pela bateria. O garoto cresceu com o Foo Fighters, e chegou até a participar de algumas apresentações, sobretudo quando o pai ainda estava vivo. 

Em setembro de 2022, durante uma homenagem a Taylor Hawkins, Oliver tocou com o Foos a música, “My Hero”, tocando com uma força espetacular, talvez até um misto de raiva pelo fato de o pai ter morrido de uma forma tão estúpida. Então, veja:

Roberto de Carvalho 

Beto Lee, guitarrista de 46 anos, é filho de Roberto de Carvalho e Rita Lee, que morreu este ano. Sendo mais voltado para a música do que seus outros irmãos, Antônio e João. 

Box Exclusivo de Rita Lee traz três livros e mais baralho “RiTarô.”

Beto já tocou com os Titãs, Barão Vermelho, Milton Nascimento, Cachorro Grande e diversas outras bandas. E fazia parte da banda da mãe e do pai até o último show em 2012. 

Ringo Starr 

Zakk Starkey, 57 anos, herdou do pai o talento para bateria, tanto que já faz alguns anos que atua como o baterista da banda The Who, com a missão de substituir o lendário Keith Moon. No entanto, o músico já tocou também com os ingleses do Oasis. 

George Harrison

Dhani Harrison, 45 anos de idade, filho de George e Olivia Harrison, é a cópia do pai. Músico, teve a oportunidade de ainda tocar com o ex-Beatle. E junto com Jeff Lynne, concluiu, “Brainwashed”, lançado em 2002, trabalho deixado por seu Harrison, morto em 2001.

Dhani, segue ainda a carreira musical e já participou de diversos shows em homenagem para George. Uma curiosidade, Dhani é formado em física e Design industrial. O rapaz já trabalhou para McLaren, ou seja, herdou de George Harrison também a paixão pelos automóveis

Ozzy Osbourne

Kelly Osbourne, 38 anos, iniciou a carreira musical no começo dos anos 2000, gravando o cover de Madonna “Papa don´t Preach” e com a música “Shut Up”, fazendo um relativo sucesso com um pop punk. 

No entanto, ela chamou mais atenção quando participou do documentário sobre a vida da família, chamado The Osbournes. Kelly se tornou atriz e hoje tem dedicado a vida mais a família. Principalmente agora, pois ela deu a luz a Sydney, seu primeiro filho, que tem 8 meses. 

Roger Taylor

Rufus Taylor, filho do lendário baterista do Queen virou baterista como seu pai. O músico toca na banda na banda The Darkness, e este ano chegou a ser cotado para ser o novo dono das baquetas no Foo Fighters. Contudo, o escolhido foi Joss Freese.

Raul Seixas 

Vivi Seixas, é a filha mais ativa do músico e cantor brasileiro Raul Seixas. Hoje atua como DJ internacional e produtora, inclusive já remixou músicas do pai, dando origem ao CD “Baú do Raul”. 

John Bonham

Jason Bonham, 57 anos, aprendeu a tocar bateria com o pai John Bonham, músico do Led Zeppelin, morto em 1980, quando ele tinha apenas 14 anos. 

Então, não haveria como Jason deixar de seguir os passos de seu pai. Como baterista já fez parte do projeto que reuniu Robert Plant, Jimi Page e John Paul Jones em um show de 40 anos da Atlantic Records.

Além disso, participou em 2008 da homenagem ao Led Zeppelin feita por Barack Obama, em que toca “Stairway To Heaven” junto com a banda Heart.

Ravi Shankar

O notório guru e músico indiano de vários roqueiros, como George Harrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Joe Cocker, Ravi Shankar, deixou para o mundo um talento, Norah Jones. 

Filha de Ravi, nascida nos Estados Unidos, Norah enveredou pelo Jazz, Pop, rock e Folk, e seu disco, “Come Away With Me”, de 2002 chegou a vender 23 milhões de cópias, ganhando 8 Grammys. Por fim, a cantora ainda continua produzindo.