Pink Floyd: documentário sobre Syd Barrett será lançado em Julho.

Documentário, “Have You Got It Yet?” conta a história de Syd Barrett fundador do Pink Floyd.

O documentário, “Have You Got It Yet?” sobre o fundador do Pink Floyd, Syd Barrett, é uma promessa desde 2015, para o grande público. A produção foi dirigida por Storm Thorgerson, que além de amigo da banda, era o criador de praticamente todas as capas do Pink Floyd. A co-direção também contou com Roddy Bogawa.

Storm morreu em 2013, e Roddy deu uma declaração que o filme de Thorgerson era uma despedida, uma espécie de canto do cisne, como a última produção para a banda. “Após sua morte, ficou muito claro para mim que o filme era, em parte, uma carta de despedida de amigos para um amigo há muito perdido e agora também se tornaria meu adeus a Storm”

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: o que aconteceu após o sucesso de “The Dark Side Of The Moon”?

O filme chegou a passar em festivais e salas de cinema, e contou com depoimentos de familiares de Syd, além dos companheiros de banda, falando abertamente de como o guitarrista criou a banda, e seu envolvimento com drogas pesadas e também os problemas de saúde mental. 

Syd Barrett ficou um curto período no Pink Floyd. Desde a sua criação, por volta de 1965 até 1968, não chegando nem perto do auge da banda a partir dos anos 70. Mas Roddy fez uma consideração importante.“Alguém se importaria com a história de Syd Barrett se o Pink Floyd não tivesse se tornado uma das maiores bandas de todos os tempos? O Pink Floyd teria existido sem Syd?”

Disponível em DVD/Blu-Ray e para aluguel.

 

Portanto,  “Have You Got It Yet?”, será lançado no dia 19 de julho em mídia física em DVD e Blu-ray, à venda no site oficial de Syd Barrett, com um pôster exclusivo, e uma apresentação de extra de David Gilmour com David Bowie gravada no Royal Albert Hall em 2006. Assim como, a última apresentação do Pink Floyd no ano de 2007.

Por fim, para deseja alugar, o documentário estará disponível nas plataformas de streaming da Mercury StudiosEntão, confira o trailer do documentário, ““Have You Got It Yet?”