Pearl Jam libera,”Wreckage”, faixa do no álbum “Dark Matter”.

Pearl Jam divulgou “Wreckage”, a mais recente faixa de seu próximo álbum “Dark Matter”. 

A música de ritmo moderado mostra Eddie Vedder adotando uma entrega inspirada em Tom Petty, explorando temas de sobrevivência e passagem do tempo.

Com um toque acústico, a música oferece uma mudança estilística, destacando a versatilidade presente no 12º álbum de estúdio do Pearl Jam. Então, ouça:

Enquanto isso, “Running”, lançada anteriormente, é uma explosão frenética de estilo punk, enquanto a faixa-título apresenta um rock poderoso e uma verdadeira volta às origens. 

Pearl Jam anuncia novo álbum e turnê mundial Pearl Jam lança single, "Running", do novo disco "Dark Matter"

Durante entrevista a revista Spin , o guitarrista Stone Gossard comentou como Vedder e o produtor Andrew Watt construíram a base da faixa.

“Andrew e Ed resolveram isso juntos. Certa manhã, chegamos e eles tinham alguma coisa acontecendo”. Iniciou dizendo

E completou: “Essa provavelmente tem a maior construção para mim pessoalmente, em termos de ouvi-la inicialmente e pensar, é uma espécie de música do Ed. Eu não estava muito ciente de sua potência até mais tarde. Andrew me encorajou a tocar essa pequena parte harmônica e acústica quase como uma melodia do Cure . Tenho tocado junto com a música para reaprende-la e estou realmente ansioso para tocá-la ao vivo. É uma letra muito poderosa e acho que fizemos um ótimo trabalho pegando algo e realmente levando-o ao seu limite.” Conforme afirmou.

Novo álbum

“Dark Matter” será lançado nesta sexta-feira, 19 de abril. Eddie Vedder, conhecido por sua honestidade e discrição, afirmou que este é o “melhor trabalho” da banda. Uma prévia do álbum foi apresentada em 16 de abril, com uma festa especial de audição global realizada em cinemas ao redor do mundo.

Sendo assim, para promover o lançamento, o Pearl Jam embarcará em uma turnê mundial, iniciando em 4 de maio em Vancouver. E por fim, a banda também estará nos cinemas com: “Pearl Jam – Dark Matter – Global Theatrical Experience – One Night Only”, diversas salas pelo Brasil vão exibir a produção, confira aqui.