Pearl Jam anuncia datas de shows para 2024.

Compartilhe

Pearl Jam anunciou na última segunda-feira, 11, as primeiras datas de shows para 2024. Sinalizando uma turnê mundial, inclusive com álbum novo.

No final do ano começam as movimentações, confirmações e especulações sobre a presença de bandas e artistas internacionais no Brasil. Só nesta última semana, já foram confirmados Eric Clapton, The Calling e Men At Work para 2024. Além disso, na segunda-feira, 11, o Iron Maiden sinalizou que pode vir ao país no segundo semestre, assim como Beyoncé.  

Sendo assim, na mesma linha, o Pearl Jam começou a divulgar datas para 2024. As apresentações confirmadas no site da banda, são em Madrid, na Espanha, em 11 de julho e na capital portuguesa, Lisboa, no dia 13. Existem fortes especulações do retorno do Pearl Jam ao Brasil. 

‘TEN’: O Incrível Álbum Clássico do Pearl Jam de 1991 faz 32 anos.

Novo álbum

Pearl Jam anuncia datas de shows para 2024.

Outra novidade é o lançamento de um novo álbum do grupo, com lançamento previsto para fevereiro. Segundo o baterista Matt Cameron, a produção inclusive já estaria finalizada, e se chamará “Asylum”. “Fizemos um disco com Andrew Watt que está pronto, masterizado, mixado, pronto para ir ao mundo. E, então, eu acho que os poderes constituídos estão tentando descobrir, você sabe, quando isso será lançado, quando iremos fazer turnês e todo esse tipo de coisa”. Conforme contou ao The Vinyl Guide Interview.

Andrew Watt, é um produtor queridinho da atualidade, e já trabalhou com Post Malone, Ozzy Osbourne, e no atual álbum dos Rolling Stone, “Hackney Diamonds”, lançado no mês de outubro de 2023. Andrew ficou famoso por mixar produções direcionadas para as plataformas de streaming, o que agrada uns, mas desagrada os mais tradicionais.

Em 2024 o Pearl Jam comemora os 30 anos do álbum “Vitalogy”, então já começou a circular um box de materiais inéditos, semelhante ao que o Nirvana fez com o In Utero. “Vitalogy” dá nome a uma fundação de cunho socioambiental apoiado pelo Pearl Jam, voltado principalmente para proteção do meio ambiente, pessoas sem-teto e causas indígenas.