Paul McCartney prestigia exposição de Elton John e seu marido David Furnish.

Os McCartney se reuniram para apoiar Elton John e seu marido David Furnish no lançamento de sua exposição de fotografia no Victoria and Albert Museum, em Londres, na última terça-feira, 14.

Estavam no jantar VIP, Sir Paul, 81, e as filhas Stella, 52, e Mary, 54 e Olivia Harrison, viúva de George Harrison. O lançamento da exposição, chamada Fragile Beauty, inclui mais de 300 peças de 140 fotógrafos selecionadas de sua vasta biblioteca de fotografias. 

Paul e Elton, 77 anos, posaram para os fotógrafos alegremente com direito até a troca de figurino por parte do pianista, que a princípio estava com um terno rosa brilhante e depois mudou para um tom bordô, cores de um vinho tinto.

Paul aproveitou e posou orgulhosamente ajoelhado diante dos quadros com quatro retratos dos Beatles. Além dos dois astros do rock, a exposição contou com a presença de outras estrelas, como por exemplo, Nick Grimshaw, o ator Russell Tovey

Stella fez um vídeo do pai quando ele viu sua foto, perguntando. “Espere, ei Pai, o que você acabou  de dizer?” Paul responde, “Eu preciso dar uma olhada neste modelo”, quando Stella vira para o canto onde está a foto e fala, “E então, como você disse, o que existe neste bendito canto… um estupendo modelo, um modelo original”.

LEIA TAMBÉM: The Beatles: “Another Girl”, uma canção que nasceu na Tunísia.

A Exposição.

A exposição cobre o período de 1950 até os dias atuais, incluindo fotos de moda de Irving Penn, Richard Avedon e Herb Ritts. Assim como, retratos de estrelas do pop como os Beatles, Frank Sinatra, Marilyn Monroe e Chet Baker. 

Contudo, há também espaço para o fotojornalismo que captura momentos da história, desde o movimento dos direitos civis dos negros na década de 1960 até o ativismo contra a AIDS na década de 1980 e os ataques de 11 de setembro.

Por fim, a escolha do nome da exposição, “Fragile Beauty” foi uma escolha do próprio Elton John, que segundo o curador Duncan Forbes reflete seu espírito durante toda a sua carreira.