AC/DC começa turnê “Power UP” tocando na Alemanha.

Turnê “Power Up” é a primeira desde 2016, quando Axl Rose substituiu Brian Johnson. 

O AC/DC começou a sua turnê “Power Up”, tocando em Gelsenkirchen, na Alemanha na última sexta-feira, 17 de maio. A nova tour marca uma volta da banda aos shows desde 2016, quando Axl Rose substituiu Brian Johnson, que se retirou para tratar de problemas de saúde. 

A volta do vocalista Brian Johnson ao AC/DC ano passado durante o festival Power Trip, serviu também para anunciar a turnê de 2024. Portanto, em grande estilo, A banda começou o show com “If You Want Blood (You’ve Got It)”, com o vocalista declarando, “É maravilhoso ver todos vocês de novo!” 

Logo depois uma porrada na orelha, “Back In Black”, single de 1980, na sequência a música mais recente, “Demon Fire” de 2020. No entanto, o AC/DC sabe que são os clássicos que levantam a galera, e mandou, “Thunderstruck”, “You Shook Me All Night Long”, “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” e “Highway to Hell”; 

A banda saiu do palco após executar 22 músicas, e retornou para um bis com, “TNT e “For They About to Rock (We Salute You)”

Nova formação.

Para esta nova turnê o AC/DC traz obviamente Angus Young e Steve Young nas guitarra, além de Brian Johnson nos vocais. Mas na bateria Matt Laug substituiu Phil Rudd, que vai se dedicar para acompanhar sua companheira em estado terminal de câncer. 

Outra mudança é no baixo, Cliff Williams, como era de se esperar não está mais na turnê, ele disse:  “Para a minha saúde mental e física. Definitivamente tenho alguns problemas físicos, os quais não vou te aborrecer com os detalhes. Mas, sim, é difícil. Sou muito grato por tudo. Foi fantástico. Mas eu simplesmente não quero mais fazer isso.” O músico tocou 40 anos com o AC/DC e saiu sem nenhuma briga, apenas cansou. No lugar dele, Chris Chaney, que já tocou com o Jane´s Addction. 

Por fim, as próximas apresentações do AC/DC se concentram na Europa até agosto, e existe uma grande chance da banda tocar no Brasil, ou no segundo semestre ou somente em 2025. Resta esperar.