Paul Di’Anno, celebra seu 66º aniversário em meio a problemas de saúde.

O ex-vocalista do Iron Maiden viria novamente ao Brasil este ano de 2024.

Paul Di`Anno, completou 66 anos neste 17 de maio. O ex-vocalista do Iron Maiden, atravessa por sérios problemas de saúde em decorrência da diabetes, refletindo principalmente na sua perna. O músico voltaria ao Brasil no começo deste ano mas teve os shows adiados por conta do agravamento da doença. 

Quem explicou tudo, foi Stjepan Juras, empresário e amigo do artista: “Paul está atualmente em sua casa no Reino Unido, onde tentou, com a ajuda de amigos, organizar tratamentos. No entanto, por várias razões diferentes; alto custo, dificuldades na organização logística, cuidados não suficientemente eficazes, condições de vida impossíveis e cumprimento independente de necessidades básicas de vida e fisiológicas em sua própria casa, solidão (o que resulta em consequências mentalmente perigosas) e muitas outras razões. Ficou bastante claro que Paul não pode continuar o tratamento em casa, independente da frequência com o qual médicos, enfermeiros e fisioterapeutas visitem sua casa, mas que ele deve seguir para algum lugar onde deverá ser tratado de forma constante”.

E completou: Paul não conseguiu organizar completamente o que pretendia, e para piorar as coisas, ele contraiu um vírus (algum tipo de gripe) que piorou dramaticamente sua saúde e respiração. Felizmente, Paul agora está muito melhor e sua condição está melhorando. No entanto, devido a uma infecção viral muito longa, Paul não pôde ter nenhum tratamento crucial para a continuação de sua carreira ao vivo”.

Turnê em outubro.

Até o momento, segundo Juras, a turnê no Brasil será em setembro ou outubro, como ele informou em nota. 

”O plano provisório era para ele ir para a Croácia para tratamento logo após a turnê pela América do Sul em fevereiro, onde uma equipe de médicos o esperava, que faria drenagem linfática, fisioterapia e exercícios de caminhada com ele, mas a situação é tal que, por sua segurança e saúde, não seria sábio fazer a turnê pelo Brasil.

O promotor brasileiro Eliel Vieira já tomou uma decisão no final de março de que a turnê de Paul será transferida para setembro e que ele emitirá um comunicado e novas datas no início de abril, no entanto, desde o início de abril, até hoje, o anúncio público do lado do promotor ainda não foi publicado. Em respeito aos fãs e a todos que nos acompanharam todos esses anos, sou obrigado a informar que Paul não se apresentará no Brasil em maio, junho e julho e que, se a situação de saúde melhorar, novas datas em setembro e outubro serão anunciadas posteriormente”.

LEIA TAMBÉM: “Piece of mind” do Iron Maiden completa 41 anos

Paul Di’anno lançou o EP “Stop The War” que antecede o álbum de estreia do vocalista com a banda Warhorse, com lançamento previsto para outubro de 2024. 

No seu site oficial o vocalista comentou a respeito, “Estou ansioso pelo lançamento digital de ‘Stop the War’, ‘WarHorse’ e ‘The Doubt Within’ e espero que gostem. Pelos meus padrões, muito tempo se passou desde a gravação deste álbum e mal posso esperar para finalmente tê-lo em minhas mãos.” 

Lançamento fã clube.

Neste dia 17 de maio, quando o vocalista completou 66 anos, Stjepan Juras fez uma publicação no facebook, felicitando Paul e inaugurando um clube de fãs do artista:

“É hora de celebrar. Estamos lançando o Clube de Fãs Oficial de Paul Di’Anno bem a tempo do seu sexagésimo sexto aniversário. Mais de cinquenta anos de shows loucos e selvagens em todo o mundo. Centenas de milhares de fãs leais e amigos e uma grande e inesgotável paixão e amor que nos une todos esses anos, finalmente ganham um lugar oficial onde podemos nos reunir como nunca antes. No entanto, nenhuma celebração é boa sem boa companhia. Dois monstros lendários. Ded Seb (Airforce) e Eddie (Iron Maiden), vieram desejar a Paul um feliz aniversário e lembrar os dias selvagens juntos e conviver com os fãs”