Patti Smith e Soundwalk Collective lançam “Song Of The Highest Tower”

Compartilhe

The Perfect vision mostra a intensidade criativa de Patti Smith.

No último sábado, 22, Patti Smith e a Soundwalk Collective compartilharam o re-trabalho, da faixa, “Song of the highest tower”,  da artista Kaitlyn Aurelia Smith.

Ouça aqui

A música faz parte do box deluxe set – The Perfect vision – lançado no último dia 25 de novembro, que traz também a faixa, “Eternety”, inclusas no box, junto com os álbuns, The Peyote dance, Mummer love e Peradam. 

Patti Smith e a Soundwalk Collective, vem colaborando com a produção entre os anos de 2019 e 2021, e a inspiração para os três álbuns vieram dos poetas, Antonin Artaud, Arthur Rimbaud e René Daumal. 

A inspiração foi tanta, que cada álbum da tríade, The Perfect vision, foi gravada em um local onde os três poetas adquiriram uma nova visão para sua obra e arte. Como por exemplo, The Peyote dance (Serra Tarahumara no México – Artaud), Mummer love (Vale do Abissínio na Etiopia – Rimbaud) e Peradam (Cúpula do Himalia – Índia).

Sendo assim, cada álbum remonta os passos dos poetas, através de paisagens sonoras e buscas de sons ocultos. Portanto, Patti Smith foi buscar através das palavras dos autores as paisagens, que resultaram em uma composição visual e sonora da obra. 

Apesar do lançamento ter sido apresentado em uma exposição única em Paris no último dia 22, é possível saber um pouco mais sobre o trabalho, e ao mesmo tempo adquirir o box, “The Perfect vision”, clicando AQUI. 

Por fim, veja a faixa, “Eternety”: