Pato Fu participa de bate-papo aberto ao público nesta segunda no CIC

Compartilhe

Antes de se apresentar no palco do TUM Festival, banda mineira fará talk show para falar sobre os 30 anos de carreira e responder perguntas da plateia

A banda Pato Fu participa nesta segunda-feira (14) de um talk show gratuito no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Dessa forma, na atividade, que integra a programação do TUM Festival, o grupo vai falar sobre os 30 anos de carreira e responder perguntas da plateia. O bate-papo inicia às 15h. A noite, os mineiros se apresentam no Conexão TUM Festival, no Boulevard 14/32, no Floripa Airport.

A iniciativa, já tradicional no TUM, busca promover a troca de ideias entre artistas do mainstream e a cadeia criativa local. Em outras edições, artistas como João Bosco, Sandra de Sá, Paula Lima e Roberta Sá já participaram da atividade. O TUM Festival, mais importante festival e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade de Santa Catarina, segue até esta terça-feira (15). Sendo assim, a programação inclui palestras, workshops, painéis, rodada de negócios, showcases e shows nacionais e internacionais.

Carreira

Formada no início dos anos 90 em Belo Horizonte (MG), a banda Pato Fu ganhou destaque no cenário musical do país ao longo da década com sucessos como “Sobre o tempo”, “Perdendo dentes”, assim como, “Um ponto oito”. A discografia do grupo inclui 13 álbuns, incluindo os discos “Música de Brinquedo” e “Música de Brinquedo 2”, gravados somente com instrumentos de brinquedo e miniaturas.

A banda é formada atualmente por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria). Depois do talk show, toca no Conexão TUM Festival, que inicia a partir das 19h, em show comemorativo dos 30 anos de carreira. Além do Pato Fu, a cantora francesa Camille Bertault e o músico britânico Zalon Thompson também se apresentam.

Por fim, os ingressos para o Conexão TUM estão à venda no site blueticket.com.br.

WhatsApp chat