Parque em homenagem a Rita Lee é inaugurado no Rio de Janeiro.
Neste dia 12 de maio, dia das mães no Brasil, a Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou o “Parque Rita Lee”, localizado na Barra da Tijuca.
O Parque em homenagem a Rita Lee, que morreu em 8 de maio de 2023, foi construído em uma área de 136 m². O local conta com:
1.100 árvores, 70 arbustos, skate Park, muro de escalada, quadras poliesportivas, academia da terceira idade. Além de parquinho, banheiros públicos, bicicletário, praça molhada.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes comentou ao G1 sobre a inauguração:
“Rita Lee foi uma mulher disruptiva, ousada, que se posicionou contra o machismo, o racismo e o preconceito. A gente precisa enfrentar essas questões, e a Rita Lee ajudou nessas reflexões com a sua força, a sua energia, levando o debate, assustando conservadores e pessoas mais liberais, mas acima de tudo levando sua música, sua poesia, acalmando o coração de todos nós brasileiros”. Conforme comentou.

LEIA TAMBÉM: Um ano sem Rita Lee, o que vem de novidade sobre a cantora?
O espaço fica em uma área estratégica do parque olímpico que possui, arenas, terraços, assim como, espaços para eventos à frente da lagoa de Jacarepaguá. O total investido pela prefeitura ficou em cerca de 36 milhões de reais.
Por fim, o espaço está localizado na Avenida Abelardo Bueno 3.401 e ficará aberto de terça-feira a domingo, das 6h às 22h.