Frio e chuva é a previsão para Santa Catarina nesta semana.

Confira a previsão do tempo para Santa Catarina segundo a Defesa Civil do Estado.

Segunda-feira (13):

Durante o dia, uma frente fria avança pelo estado, trazendo chuvas e possíveis temporais, principalmente em regiões como o Grande Oeste, Planalto e Litoral Sul. Ventos mais fortes esperados, especialmente nas áreas costeiras e serranas, podendo atingir até 70 km/h. A agitação marítima também aumenta, com ondas entre 2,0 e 3,0m. Uma massa de ar frio acompanha a frente, causando queda nas temperaturas.

Terça-feira (14):

A nebulosidade persiste no norte de Santa Catarina com chuvas decorrentes da frente fria. Porém, ao longo do dia, o sistema se distancia, dando lugar a uma massa de ar frio e seco, resultando em tempo nublado, especialmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. As temperaturas continuam baixas, com mínimas próximas a 6°C na região serrana.

LEIA TAMBÉM: Parque em homenagem a Rita Lee é inaugurado no Rio de Janeiro.

Quarta-feira (15):

A massa de ar frio se estabelece, prevendo-se o surgimento das primeiras geadas amplas e mínimas negativas do outono. O sol domina o céu, mas as temperaturas permanecem baixas, com possíveis geadas no Planalto Sul e áreas do Meio-Oeste. A agitação marítima persiste, com ondas elevadas em diversas regiões.

Tendência para os Próximos Dias:

Por fim, entre quinta (16) e sexta-feira (17), espera-se a formação de áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, que podem avançar para Santa Catarina, trazendo temporais, além de chuvas intensas em algumas áreas.