Os Beatles lançam mini documentário sobre nova música “Now And Then”.

Nesta quarta-feira, 1 de novembro, Os Beatles lançaram um mini documentário de 12 minutos sobre a nova e última música da banda, “Now And Then”.

A produção conta desde quando a fita cassete com a canção gravada por John Lennon nos anos 70, chegou às mãos de Paul, George e Ringo, através de Yoko Ono durante o projeto Anthology em 1994. 

O vídeo traz gravações originais dos três tentando trabalhar na canção durante o projeto. Inclusive, com falas de George e Ringo sobre a dificuldade pelo fato da tecnologia da época não conseguir deixar a fita com uma melhor qualidade. Na época Jeff Lyne era o produtor, e Ringo diz algo como para deixar para que trabalhem nos próximos anos. 

 

Paul fala que se eles pudessem falar com John ele aprovaria que trabalhassem na canção. Além disso, Sean Lennon, filho de John e Yoko, conta que o pai adoraria todo este aparato tecnológico dos dias atuais. 

George deixou uma parte da guitarra gravada em slide na época do anthology, mas é Paul que faz o solo nesta versão atual, comentando ser uma homenagem ao amigo. Tanto a bateria, como o baixo foram gravados por Ringo e Paul em 2023. É possível ouvir trechos de “Now And Then”, a música tem uma sonoridade parecida com Real Love, ou Strawberry Fields Forever. Além disso, é possível ver que a produção terá orquestra, e não será qualquer uma. Pelo que dá para ouvir na parte que liberam, vai ficar algo entre Penny Lane e Free As a Bird. 

Videoclipe de “Now And Then”

Outro fato é a presença de Peter Jackson, que produziu o videoclipe da música, com imagens do período de 94, dos anos 60 e 70. “Felizmente encontramos uma coleção de cenas inéditas no cofre, onde os Beatles são descontraídos, engraçados e bastante sinceros. Eles se tornam a espinha dorsal de nossa seção intermediária, e incluímos o humor em algumas filmagens filmadas em 2023. O resultado é bastante maluco e proporcionou ao vídeo o equilíbrio necessário entre o triste e o engraçado”. Conforme disse Jackson.

Por fim, o mini documentário de “Now And Then”, já está disponível no Youtube. No entanto, não tem legendas em português.

Livro, The Beatles TUNE IN, traz novos fatos sobre o quarteto de Liverpool.