Livro, The Beatles TUNE IN, traz novos fatos sobre o quarteto de Liverpool.

Compartilhe

Livro, The Beatles TUNE in, uma nova sintonia para John, Paul, George e Ringo.

Está em pré-lançamento pela Amazon.com o livro que será a biografia definitiva da fase pré-fama de John, Paul, George e Ringo – The Beatles Tune in – de um dos maiores biógrafos do quarteto de Liverpool, Mark Lewisohn.

A obra, em dois volumes, vai a fundo na infância e adolescência dos rapazes, buscando origens da família, namoradas e a amizade entre John, Paul e George  e depois a chegada de Ringo. Além disso, Tune in, foca também em naqueles que fizeram parte da história da banda, a exemplo de Neil Aspinal, Ivan Vaughan, Mal Evans, Stuart Sutcliff e família Best, Pete e Mona. Aliás, a edição vai trazer a tona que a saída do primeiro baterista oficial dos Beatles não foi assim de uma hora para outra. 

Livro The Beatles TUNE IN traz novos fatos sobre o quarteto de Liverpool.

The Beatles – Tune in faz o leitor entender que os atritos entre os quatros ocorridos entre 1968 e 1969 na realidade tiveram origem por volta do final dos anos 50 e começo dos anos 60. A ida para Hamburgo foi uma fase decisiva, levando até a banda a descartar a possibilidade de continuidade na carreira, quando foram depostos da Alemanha. No entanto, essa fase de transição, traz uma mudança de comportamento, principalmente com a chegada de Brian Epstein e a morte de Stuart.

Pesquisa

Para os dois volumes, Mark Lewisohn, buscou documentos, depoimentos, comparativos, visitando lugares citados pelos próprios Beatles e desfazendo algumas histórias tidas até então como verdade.

O autor também demonstra na obra a característica vanguardista de John, Paul e George. Ao mesmo tempo, demonstra que eles estavam muito ligados em tudo a sua volta, fato essencial para a divisão de várias fases da carreira. Como por exemplo, o período da Beatlemania, a introspecção e mudança nas letras a La Dylan, a rápida mas influente fase psicodélica. E por último, o período final, ficando evidente o talento solo e as personalidades incompatíveis para se manterem como banda. 

The Beatles Tune In, é essencial, principalmente para quem está começando a ouvir a banda agora. Hoje, diferente do passado, a quantidade de informação é vasta sobre o quarteto. Com certeza a obra de Mark Lewisohn será sugestão de presente de natal para muitos beatlemaníacos. 

Por fim, garanta a sua edição, que além da pré venda de volumes separados, conta com ainda um box especial para fãs mais aficionados, confira, clicando AQUI.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat