Novo livro de Peter Brown traz revelações sobres os Beatles

“All You Need Is Love”, novo livro de Peter Brown, assistente dos Beatles, traz novos fatos principalmente sobre os últimos anos da banda.

Neste dia 10 de abril completa 54 anos que Paul McCartney anunciou que estava deixando os Beatles, às vésperas do lançamento de Let It Be e com intuito de divulgar seu primeiro álbum solo

O processo de rompimento dos Beatles já estava definido desde de 19 setembro de 1969, quando em uma reunião, em que estavam presentes, John, Yoko, Paul, Linda e Ringo, sem George, Lennon anunciou que estava deixando a banda. Contudo, convenceram John a não divulgar para não prejudicar os lucros dos contratos. Afinal, o Abbey Road tinha acabado de ser lançado.

Contudo, um novo livro pode esclarecer mais detalhes sobre este episódio. É uma obra escrita por ninguém menos que Peter Brown. Uma espécie de secretário e assistente especial dos Beatles contratado ainda por Brian Epstein, e que viveu todos aqueles anos com a banda. 

Novo livro de Peter Brown traz revelações sobres os Beatles

O livro, é All You Need Is Love, sendo descrito como “uma história oral inovadora dos Beatles e como tudo chegou ao fim”. Peter Brown está com 87 anos, e no começo da década de 80 entrevistou junto com Steven Gaines diversas pessoas do círculo dos Beatles, que originou mais tarde a obra “The Love You Make”, lançada em 1983. 

A publicação tinha histórias contraditórias e reveladoras. Sendo assim, não agradaram George, Ringo, Paul e Linda, tanto que chegaram até a queimar as páginas do livro na lareira. A nova obra se baseia nas entrevistas do livro lançado em 1983. Dentre os relatos, estão a de que Yoko foi quem incentivou Lennon ao vício em heroína. 

Jagger constrangido.

Uma das histórias, conta que quando Allen Klein assumiu a administração dos Beatles em 1969, John Lennon foi procurar Mick Jagger para saber sobre a idoneidade de Klein, afinal ele havia trabalhado com os Stones. Jagger avisou que ele não era boa peça, então John convidou Mick para explicar isto para os outros Beatles. No entanto, Brown conta, “Lennon, à sua maneira maravilhosa, fez com que Klein comparecesse à mesma reunião, o que foi profundamente embaraçoso e deixou Mick muito desconfortável”.

Novo livro de Peter Brown traz revelações sobres os Beatles
Peter Brown com Yoko e John. @apple

Pattie Boyd, primeira esposa, declarou sobre o livro: ‘Não consigo pensar em ninguém em melhor posição para contar a história por trás dos Beatles do que Peter Brown” Conforme disse Pattie Boyd.

Peter foi a única testemunha do casamento de John e Yoko.

O ato mais conhecido de Peter Brown foi agilizar o casamento de John Lennon e Yoko Ono. A cerimônia aconteceu em Gibraltar, na Espanha, em 20 de março de 1969. Peter Brown acabou citado na letra da canção “The Ballad Of John And Yoko”, que conta história do casório.

“All You Need Is Love”, promete ir a fundo no lado mais sombrio dos Beatles, principalmente naqueles últimos dias. Por fm, o Livro já está disponível na versão física e E-book na Amazon.com