“Noite de Jogo”: Série inédita baseada em RPG tem divulgação em SC

Compartilhe

Florianópolis e São José recebem produtores do programa que estreia no YouTube em setembro

Inovadora e inspirada em produções estrangeiras, a série nacional “Noite de Jogo” foi baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game) e estreia em setembro no YouTube. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons)   que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, exibidos em 10 episódios, como nunca visto antes no Brasil. 

Os  produtores do seriado inédito, Jo Rauen e Daniel Zabot, farão um tour de divulgação do novo programa em São José e Florianópolis, nos dias 24 e 25 de agosto. A dupla, que já passou por Curitiba, Joinville e Itajaí, pretende oferecer a experiência da série para jogadores, amantes, entusiastas e streamers de RPG, assim como aqueles que amam épicos de fantasia e aventura, jogos de tabuleiro, vídeo game e cultura pop. Quem for ao evento de divulgação do seriado, poderá ver duas das maquetes que são usadas no programa, de forma detalhada  e  participar do jogo  para conhecer mais da produção que levou cerca de um ano para ficar pronta.

Segundo Daniel Zabot, o produtor de “Noite de Jogo”, a ideia é apresentar o programa para o público e compartilhar a experiência de jogar nos mapas feitos para o programa. “Vamos levar uma parte da série para as pessoas, elas vão jogar com as miniaturas e os personagens que nós usamos nas gravações”, conta. 

Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de “Noite de Jogo” se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? Essa é a pergunta que fica. O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Rael Irene, como Jamal; Louise Enriconi, como Alisa Kendra; Daniel Zabot, como Kasamir; Gabriela Magnani, como Yas Silva; Leonardo Brandão, como Korba, e Helena Maier, como Saori Evans. 

O programa.

O programa surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas nacionais como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum). “Percebemos que assim como nós, o público iria se divertir muito e, além disso, nos permitiria conhecê-los e ter um contato de forma única com cada um”, conta Zabot. 

Jo Rauen

Catarinense de Florianópolis, produtor e diretor de cinema e televisão na produtora Island Bridge Productions, participou de projetos nas empresas Netflix, Amazon e HBO. É o primeiro brasileiro a produzir uma série para a plataforma AMAZON PRIME USA, a sitcom “MEDIA WARS” (EUA). Entre suas produções originais destacam-se o horror “INNER GHOSTS” (UK/PORTUGAL), apresentado em diversos festivais internacionais como Lisbon International Horror Film Festival, Soho Horror Film Festival, Rio Fantastik Festival 2018, Wasteland Film Festival, Brooklyn Horror Film Festival; e o drama “SURVIVING CONFESSION” (USA), disponível na Amazon Prime em mais de 60 países. Atua ainda, como jurado em diversas premiações, é professor assistente de Direção para Cinema na New York Film Academy e como palestrante internacional, ensina a aplicar logística multifuncional em sets e produções de entretenimento. 

Recentemente co-produziu o filme “O Velho Fusca” com Cleo Pires e Emiliano Ruschel, e atualmente produz o longa “Dias de Glória”, com Ça Va Art, Angela Farinello e Emerson Rodrigues, que trata sobre a vida do nadador Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico de todos os tempos. Também produziu o documentário sobre Bruno Borges, mais conhecido como “O Menino do Acre”, onde narra os acontecimentos em torno do desaparecimento de Bruno.

Daniel Zabot

Daniel Zabot é Formado em administração com vasta experiência em comunicação, atua como palestrante, consultor empresarial e responsável pela comunicação de diversos empreendimentos e projetos. Além de membro da mesa como jogador, ele participa da série com o misterioso Kasamir, o guerreiro sem memória, além disso, Daniel é sócio e Produtor de “Noite de Jogo”, diretor financeiro e diretor comercial do projeto.

A Tour de Lançamento tem entrada gratuita, veja abaixo a programação de visitas:

24 de agosto – São José

Onde: CNeutral Rpg- 

Rua Manoel Loureiro, 180 – Barreiros, São José

25 de agosto – Florianópolis

Onde: Taverna Nerd

 Rua Lauro Linhares, 255. Salas 2 e 3 – Trindade, Florianópolis

WhatsApp chat