Hang Ten: som indie inspirado na ensolarada Califórnia.

Compartilhe

Hang Ten, uma banda criada em 2020 influenciada pelo som dos anos 60 e 80.

O Hang Ten é um daquelas bandas que você ouve uma música, fecha os olhos, e ela te traz uma sensação de bem estar, recomeço e calma. Falo da canção “Balloon”, lançada neste ano, no mês de julho, acompanhada de um videoclipe cheio de imagens da infância de alguém. É um bom som para começar ou finalizar um dia. 

A banda é de Wisconsin, uma região ao norte do Estados Unidos, fria de doer os ossos. No entanto, segundo consta nas suas redes sociais, (agora vem o mistério, ao compor essa matéria, sinceramente não achei o nome dos integrantes, se alguém souber avise), a inspiração para as composições vem da ensolarada Califórnia, com influências dos anos 60 e da surf music, tanto que o nome da banda faz alusão a uma marca de roupas famosa.

Pode ser uma imagem em preto e branco de 11 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Ao acessar o site e as redes sociais da banda está previsto um novo lançamento para o próximo dia 02 de setembro, o single, “Slow down”.

Acima de tudo, o nascimento da banda Hang Ten aconteceu durante a pandemia, no ano de 2020 – semelhante aos austríacos do Peach Tinted – e a maioria das canções nasceram neste momento também. Bem provável que a nostalgia nas produções dos rapazes seja influenciada por uma lembrança de um passado recente, de 10 ou 20 anos.

Contudo, apesar da busca por inspiração retroativa, os singles da banda estão disponíveis em praticamente todas as plataformas digitais. Então, acesse: https://hangtenband.com/#listen

Busquei registro de apresentações ao vivo, no entanto não achei. Vale aguardar, Hang Ten é boa banda indie para se ouvir em um dia de sol, ou mais friozinho. 

Por fim, confira o single de “Balloon”:

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat