Noel Gallagher critica escolha do Guns N´ Roses como atração no Glastonbury

Noel considera “uma merda” o Guns N´Roses como atração principal do Glastonbury

Por Sandro Abecassis

Noel Gallagher criticou recentemente a produção do Glastonbury Festival, que acontece até o dia 25 de junho na Inglaterra, pela escolha da banda norte-americana Guns N’ Roses.

O músico descreveu o show de Axl e companhia como “uma merda”. O Guns se apresenta no palco Pyramid Stage no sábado (24), em um dia que conta com as atrações Lewis Capaldi e Rick Astley.

“Eu pensei: ‘O quê? Você está falando sério? Isso é loucura'”. Disse Noel à coluna ‘Wired’ do Daily Star quando descobriu que o Guns N’ Roses seria a atração principal do clássico festival britânico.

E ainda completou: “Quando você pensa em todos os grandes artistas britânicos que lançaram álbuns no ano passado, ter o Guns N’ Roses como atração principal no sábado é uma loucura.” Conforme contou.

A condição do Guns

Desde o retorno do Guns N’ Roses, a condição vocal de Axl Rose tem recebido bastante críticas devido a desafinações, harmonias esganiçadas e falta de preparo físico.

Quando esteve no Brasil no ano passado, se apresentando em nove cidades, a banda conseguiu lotar todos os shows, afinal, o conjunto baixo, guitarras e bateria continua afinadíssimo. Porém, mesmo com a má performance de Axl, os fãs prestigiam os shows mais pela história da banda no rock dos anos 80 e 90. No entanto, também acredito que o Guns não caberia em Glastonbury.

A vida Intensa do Guns N’ Roses é desvendada em novo livro.

Noel Gallagher não participa do Festival este ano. O músico lançou recentemente o álbum “Council Skies” e afirmou que sua agenda não permitiria a participação em Glastonbury.

Então, sobre a volta do Oasis…bom, Noel ainda aguarda a ligação do irmão Liam após a vitória do Manchester City na Champions League.

Por fim, dentre as atrações principais em 2023 estão, Elton John, Lana Del Rey, Arctic Monkeys e Blondie.