No dia dos professores, destacamos 6 filmes que exaltam a educação.

Compartilhe

No dia 15 de outubro, se comemora o Dia dos Professores. Portanto, separamos seis filmes em que professores e a educação são os grandes protagonistas das tramas. Então, confira:

No dia dos professores, destacamos 6 filmes que exaltam a educação.

Sociedade dos Poetas Mortos

O professor John Keating (Robin Williams) é convocado para dar aula em uma escola tradicional nos anos 50. No entanto, com um método pouco convencional, desperta nos rapazes o interesse pela poesia e literatura, incentivando sempre a viverem seus sonhos. “Sociedade dos Poetas Mortos”, está disponível no Disney+

O menino que descobriu o vento

O Filme se passa em um país africano, quando um menino incentivado por um professor aprende através de livros de ciências como montar uma estação eólica para fornecer energia e consequentemente água para as plantações. A produção ainda está disponível na Netflix. 

Extraordinário

Auggie Pullman (Jacob Tremblay)  nasceu com uma deformação facial, mas já passou por 27 cirurgias plásticas. Educado sempre em casa, pelos pais, aos 10 anos, ele vai enfrentar a escola regular pela primeira vez. Contudo, lá vai ter que conviver com Bullying e preconceito, mas ao mesmo tempo será incentivado por professores e colegas verdadeiros começando a se destacar como aluno. No elenco, ainda Julia Roberts e Owen Wilson. A trama está na Netflix.

O último vagão

Ao ver que a escola de uma vila vai fechar as portas, uma professora determinada decide que não pode deixar os alunos sem aula. A partir daí ela toma a atitude de educá-los dentro de um vagão de trem. O filme é uma produção mexicana e está disponível na Netflix. 

Sementes podres

Um rapaz depois de aplicar muitos golpes junto com sua mãe, é colocado para fazer uma espécie de serviço comunitário como mentor de jovens. Sendo assim, o que era para ser entediante, se torna algo criativo e transformador na vida de ambos, com pautas voltadas para a vida real.

O jogo da imitação

Durante a segunda guerra mundial, um matemático vai descobrir como decifrar os códigos criptografados das mensagens alemãs, mudando o curso do conflito. Por fim, o filme está disponível na Netflix, e conta com Benedict Cumberbatch no elenco.