Ney Matogrosso relembra 1º beijo em Cazuza: ‘o mundo desapareceu ao redor’

Compartilhe

Ney comentou sobre o primeiro encontro com Cazuza durante o festival literário em Poços de Caldas no ano passado.

Um vídeo de Ney Matogrosso circula pelas redes sociais, onde ele conta uma história curiosa de como conheceu Cazuza. A fala aconteceu durante o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Minas Gerais, em 2023. 

Ney fala de forma espontânea como foi um dos primeiros encontros com o cantor Cazuza por volta de 1979, quando o jovem cantor e compositor ainda não havia despontado para a fama, mas Ney já era um importante nome da música brasileira.

Contudo, Cazuza sempre circulava pelo meio artístico através de seus pais, Lucinha Araújo, e João Araújo que era o presidente da Som Livre. 

Ney Matogrosso relembra 1º beijo em Cazuza: 'o mundo desapareceu ao redor'
Ney e Cazuza nos anos 80.

Ney lembra que conheceu o futuro vocalista do Barão Vermelho e alguém que seria seu namorado na praia. 

“O Cazuza eu conheci na praia, assim, bonitinho, mas ordinário! Aí alguém me disse assim, `é filho do João Araújo, não se mete com ele`. Eu disse assim, eu não tô me metendo com ninguém, eu tô na minha , ele que tá se engraçando comigo. E aí pronto a gente teve um encontro assim, passado um tempo uma amiga levou ele na minha casa e a gente tava lá no meu quarto, tomando remédio pra dormir pra ficar louco. Aí eu falei pra ela assim, `cê quer fumar um baseadinho`? Aí ela disse, “Ah eu então eu vou chamar o Cazuza`, eu disse, `chamar o Cazuza de onde?` Ele tá aí embaixo – Ela disse” 

E continuou:

“Eu morava em um apartamento de três andares e ele ficou no andar debaixo com uma pessoa que trabalhava comigo. Ele foi lá em cima, rolou o baseado. Ele ficou sentadinho no chão, encostado em um armário, no guarda roupa. E a Iara em cima da cama comigo, porque a Iara achava que ela era minha namorada e namorada dele, ele queria os dois, ela não se decidia. E ele veio na minha direção e disse: ´Você me dá um beijo?`Dá um beijo pode dar em qualquer pessoa, não é isso? Eu disse: `Dou`. Menina quando ele me beijou o mundo desapareceu ao redor, podem acreditar nisso…o mundo sumiu, fiquei só eu e ele sabe, e a Iara coitada desapareceu também”

Veja o vídeo original:

Vida de Ney Matogrosso em filme

A Paris Filmes, sob a direção de Esmir Filho, começou a produção do longa, “Homem Com H”, que vai contar a história de vida de Ney Matogrosso, inclusive sobre o relacionamento do artista com Cazuza. 

Ney Matogrosso relembra 1º beijo em Cazuza: 'o mundo desapareceu ao redor'
Jullio Reis, Esmir e Jesuita Barbosa. Divulgação.

Jesuíta Barbosa será o ator que vai interpretar Ney Matogrosso e Jullio Reis dará vida a Cazuza. A imersão na vida dos dois artistas, segundo o diretor, terá um olhar sensível trazendo o que existe por trás da figura midiática de ambos. 

“Homem Com H” ainda não tem data de estreia, contudo siga nosso perfil no google notícias para ficar por dentro dos principais lançamentos da música e do cinema.