Netflix apresenta ‘Um Lugar’: uma jornada de isolamento, amizade e superação

Compartilhe

“Em ‘Um Lugar’, Robin Wright enfrenta desafios extremos e encontra esperança na solidão das montanhas de Wyoming

O filme, “Um lugar” está em destaque na Netflix. A produção de 2021 traz Robin Wright como diretora e protagonista, interpretando Edee Holzer, uma mulher que toma a decisão de viver em um lugar afastado nas montanhas de Wyoming, após uma experiência de vida traumática. 

Cheio de embates psicológicos e dramas pessoais, a trama mostra Edee com aversão ao convivio social e as pessoas ao seu redor. Fato que também é dos motivos na busca pelo isolamento. 

Na cabana de madeira e rúsitca onde ela passa a viver não existem modernidades, como carros, telefone ou energia elétrica, mas ela tem a companhia de um cachorro. Sendo assim, ela começa aprender a tirar lenha para se aquecer, e manter sempre provisões de alimentação. Aliás, ela teme pela vida quando um Urso invade o local e se alimenta de toda sua comida. Além disso, tem a neve, o frio e o vento gelado fazem o cenário mais desafior nessa nova jornada.

Principalmente quando ela tenta caçar um veado mas não tem coragem de matar o animal. No desespero, Edee tenta até se matar mas lembra da promessa feita a sua irmã.

Encontro inesperado.

Netflix apresenta 'Um Lugar': uma jornada de isolamento, amizade e superação
Miguel (Demián Bichir) e Edee (Robin Wright)

Contudo, os problemas não param por aí, Edee vai tentar consertar seu telhado e acaba se ferindo. Contudo, o filme toma o novo rumo, quando um caçador da região chamado Miguel (Demián Bichir), acaba a encontrando caída no chão e a partir daí começa a ajudá-la a sobreviver naquela região. Sendo assim, os dois vão desenvolver uma amizade e até encontrar pontos em comuns. Como por exemplo, na descoberta de que ambos viveram tragédias pessoais e amizade acaba se estreitando.

Por fim, o filme “Um Lugar”, já conta com 69% de aprovação no site de avaliação Rotten Tomatoes.