Mostra de cinema LGBTQIA+ seleciona curtas metragens

Compartilhe

Mostra de Cinema LGBTQIA+ é o maior festival do gênero no Brasil.

Principal vitrine de conteúdos audiovisuais LGBTQIA+ do sul do Brasil, a Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina está de volta, com a abertura do processo seletivo dos curtas-metragens que irão compor a Mostra Competitiva de 2022. O evento, chega a sua quarta edição, acontecerá na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, de 16 a 22/09.

Contudo, para integrar a seleção especial de filmes da IV Transforma é necessário ler o regulamento e preencher o formulário cadastral até  21 de setembro, disponível no site oficial do evento: www.festivaltransforma.com.br.

Os títulos inscritos passarão por uma minuciosa avaliação curatorial, composta por nomes de grande relevância para o cinema diversidade. No entanto, entram apenas filmes brasileiros, realizados em formato de curta-metragem com até 25 minutos de duração, cujas produções sejam a partir de 2019.

O festival mais plural do sul do Brasil

Produzido pela BAPHO Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), a Transforma é a única mostra de cinema LGBTQIA+ em atividade no sul do país.

Acima de tudo, desde a sua primeira edição, realizada em 2018, foram recebidos 432 curtas-metragens de todas as regiões do Brasil.

A IV Transforma é um projeto financiado pelo Prêmio Catarinense de Cinema (edição 2021), do Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Unicórnio de Ouro

Os filmes selecionados pela organização da IV Transforma passarão por uma comissão de especialistas e pelo público participante. As produções vencedoras, divididas por categorias especiais, receberão o “Troféu Unicórnio de Ouro” no encerramento do festival, no dia 22 de novembro.

Então, confira, IV Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

Instagram: @transformafest

Facebook: Facebook.com/transformafest

Por fim, acesse o Site oficial: www.festivaltransforma.com.br

WhatsApp chat