Mostra de Cinema Infantil retorna com sessões gratuitas aos sábados e para escolas durante a semana.

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil retorna com programação gratuita aos sábados e sessões exclusivas para escolas durante a semana no CIC.

O mês de abril deu a largada para a programação de 2023 do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil. Serão exibidos curtas e longas-metragens nacionais e internacionais do acervo do festival todos os sábados, em sessão às 16h, com entrada gratuita, no cinema do CIC. 

Além do retorno das atividades, uma novidade que amplia ainda mais o acesso à arte e a cultura: como por exemplo, no dia 13 de abril, o projeto Cineclube Escolar, promoverá sessões todas as quintas-feiras, pela manhã e à tarde, também no cinema do CIC, exclusivamente para escolas, públicas ou privadas, mediante agendamento.

Começa o ano no Cineclube da Mostra de Cinema Infantil em Florianópolis.

Sendo assim, o Cineclube Escolar inicia já inicia com a exibição dos longas nacionais “Turma da Mônica: Lições”(2021), de Daniel Rezende, e “Pluft, o Fantasminha” (2022), com direção de Rosane Svartman

Acima de tudo, a ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e fortalece a aproximação do cinema e da educação na Capital catarinense. 

A criação do Cineclube Escolar é também mais um passo em direção à Lei 13.006, de 2014, que prevê obrigatoriedade da exibição de duas horas de filmes nacionais nas escolas.

Por fim, para fazer o agendamento e conhecer toda a programação do mês acesse este link