Moda, arte e gastronomia integram feira gratuita de produtos artesanais em Florianópolis

Compartilhe

15 expositores participam do evento nos dias 17 e 18 de setembro no boulevard do MULTI Open Shopping

A fim de oportunizar a divulgação e incentivo da produção local, o MULTI Open Shopping, em Florianópolis, recebe nos dias 17 e 18 de setembro o Coletivo Artesanal. 15 expositores vão apresentar produtos artesanais de moda, arte e gastronomia. Acima de tudo, o evento gratuito será no boulevard do open shopping.

Segundo Karla Souza, jornalista e idealizadora do projeto, o Coletivo Artesanal foi criado em 2019 com o objetivo de oportunizar aos produtores locais a divulgação dos seus produtos. “Quando o produtor e o consumidor estão próximos, os custos de transporte e embalagem são eliminados, além disso, estimular a economia criativa gera oportunidades de trabalho e produtos com maior qualidade”, conforme destaca.

Quem passar pelo MULTI nos dois dias de feira vai encontrar cerveja artesanal, acessórios femininos, gastronomia, arte, decoração, produtos pet, bordados personalizados entre outros produtos feitos na região da Grande Florianópolis.  

“Nossa proposta é dar oportunidade a quem está começando e a seleção dos participantes é feita com muita conversa, pesquisa e com cuidado de só trazer pessoas comprometidas com a qualidade de seus produtos”, compartilha.

No sábado, dia 17, a feira funciona das 10h às 22h e no domingo, 18, das 12h às 20h. O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Agenda musical gratuita

E a programação musical gratuita do MULTI está repleta de atrações para todos os gostos. Nesta quinta, 15, tem apresentação de Augusto Bon Vivant. Com habilidade e destreza de um artista incomum, Augusto traz um repertório internacional raro de Blues Folk e Country. O show começa às 18h30 no palco principal.

Já na sexta, 16, é a vez de Matheus Souto apresentar clássicos da música brasileira e internacional. A apresentação também começa às 18h30 no palco da Praça MULTI. No sábado, 17, no mesmo horário, o projeto Brasiliando, uma parceria musical da cantora e violonista gaúcha Niandra Lacerda com o músico uruguaio (percussionista e baterista) Rodrigo Porciúncula, vai trazer releituras de clássicos da música brasileira passeando pela MPB, samba e bossa nova.

E no domingo, dia 18, das 14h às 17h, o saxofonista Tárik Elid sobe no palco da Praça MULTI para tocar música instrumental brasileira e internacional com linguagem jazzística num repertório que vai de Beatles, Nirvana a Tom Jobim.

Recreação infantil gratuita

Na sexta e sábado, das 18h30 às 21h30, tem recreação infantil gratuita com a equipe Fuzarka. São realizadas brincadeiras lúdicas e pinturas faciais.

WhatsApp chat