Funk anos 60 é atração de setembro na Sexta Jazz AF.

Compartilhe

Evento promovido pela Aliança Francesa Florianópolis será no dia 16 de setembro, às 20h, no Villa Romana Shopping. Gratuito! e terá audiodescrição ao vivo

Quarteto formado por alguns dos grandes virtuoses da música catarinense apresentam um concerto em homenagem aos The Meters, considerados tão “pais do funk” quanto James Brown. O Sexta Jazz AF | Especial The Meters será no dia 16 de setembro, às 20h, no  Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita, no entanto tem vagas limitadas. 

Formado em 1965, em New Orleans, nos Estados Unidos, os The Meters foram um dos primeiros grupos de funk instrumental, com músicas marcadas pelo improviso e por isso o som deles dialoga tanto com o jazz.

— Eles influenciaram outros grupos de funk jazz, como Herbie Hancock e The Headhunters, entre outros. Eles unem muito o groove de funk, o backbeat, com as raízes de jazz, como chamados grooves em second line — conforme afirma Tiê Pereira, curador musical do projeto. 

Para interpretar alguns dos clássicos dos The Meters, o Sexta Jazz AF terá um quarteto formado por Tiê Pereira(contrabaixo), Richard Montano (bateria), Cristiano Ferreira (guitarra) e Luciano Leães (piano).

Oito anos de Sexta Jazz AF

Promovido pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014, o Sexta Jazz AF se consolidou como um dos mais importantes projetos gratuitos de música instrumental da Capital.. A cada edição, os curadores convidam músicos importantes da cena de Santa Catarina e do Sul do país para concertos que homenageiam ícones do jazz.

Na edição de setembro, o projeto será, mais uma vez, ponto de arrecadação de comida, roupas e brinquedos que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Conselho Comunitário do Córrego Grande (CCCG). Portanto, para ajudar, basta levar alimentos não perecíveis, agasalhos e brinquedos novos ou usados em bom estado no dia do evento. 

Para quem curte cerveja artesanal, haverá venda de chope no local e também serão vendidos vinhos, sendo assim não é permitido entrar com bebidas.

O Sexta Jazz AF de setembro tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis. 

Então, agende-se: Sexta Jazz AF apresenta: Especial The Meters

Quando: sexta, 16/9, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito (mediante passaporte da vacina.  Sujeito à lotação do espaço)
Por fim, para mais informações: www.affloripa.com.br

WhatsApp chat