Matheus Nachtergaele revela que está 10 anos sem beber álcool.

Compartilhe

O ator está no ar na novela “Renascer” e ainda voltou a protagonizar o personagem João Grilo na sequência de “O Auto da Compadecida”.

Após uma ausência de uma década das novelas, Matheus Nachtergaele retornou com vigor em “Renascer”. Não apenas na televisão, mas também em sua vida pessoal, o ator de 56 anos embarca em uma nova fase, agora mais sóbrio e menos inclinado à boemia. 

Com sinceridade, ele compartilha que optou por abandonar o álcool, reconhecendo como uma ameaça ao seu bem-estar, marcando assim uma decisão significativa em seu percurso.

Matheus Nachtergaele revela que está 10 anos sem beber álcool.
Matheus Nachtergaele. Reprodução Instagram.

“Não bebo há 10 anos, considero o álcool uma ameaça ao meu bem viver. Mas bebi durante muitos anos com bastante alegria e tenho memórias maravilhosas de muitos porres homéricos… Achei bom que estivesse transitando com alguma liberdade, mesmo com as proibições da fama. Não me encastelei. Poderia fazer a mesma coisa encasteladinho, ninguém saberia. Estava fazendo o que todo mundo faz, só que era eu “.  Revelou o ator à “Veja”.

Matheus Nachtergaele contou que chegou inclusive a encenar alcoolizado. 

“Não fiz vários trabalhos assim, mas fiz algumas cenas alcoolizado no cinema do Cláudio Assis, a pedido dele, em combinação conjunta. Era como experimentar o que aconteceria. Tipo, o personagem está bêbado? Esteja bêbado também e vamos ver o que acontece… Em ‘Baixio das bestas”, eu bebia e, quanto mais bebia, mais o Claudio mandava eu beber. Até que ele achasse que estava pronto para entrar em cena. Não foi fácil”.

O Auto da Compadecida 2

Matheus Nachtergaele revela que está 10 anos sem beber álcool.

Matheus Nachtergaele e Selton Mello voltaram a interpretar, João Grilo e Chicó em o Auto da Compadecida 2, com estreia em 25 de dezembro de 2024 nos cinemas. O elenco, ainda vai conta com Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins. Além de, Fabíula Nascimento, Luis Miranda, Juliano Cazarré e Luellem de Castro

Por fim, a produção da Conspiração filmes,  é dirigida por Guel Arraes, também responsável pelo primeiro longa, e Flávia Lacerda.