Drama sobre Alzheimer traz Marieta Severo como protagonista.

Compartilhe

Marieta Severo interpreta uma personagem que cuida do marido com Alzheimer e acaba descobrindo que também tem a doença.

O filme “Domingo à Noite” fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira, dia 4. Esta produção nacional conta com atuações destacadas de Marieta Severo e Zé Carlos Machado como protagonistas.

A ideia para a trama surgiu quando o roteirista Bruno Gonzalez vivenciou na sua família um caso de Alzheimer. Sua avó faleceu e seu avô começou a apresentar os sintomas da doença. 

A trama conta a história de um casal de idosos de classe média alta. Margot (Marieta Severo) é atriz e casada com Antônio (Zé Carlos), um famoso e premiado escritor. Antônio tem a doença de Alzheimer em estágio avançado e conta com a mulher como cuidadora. Contudo, a trama toma um novo rumo quando ela também descobre que está com a doença. 

Drama sobre Alzheimer traz Marieta Severo como protagonista.
Marieta e Zé Celso. Reprodução

Mesmo com o diagnóstico da doença, Margot vai lutar para finalizar seu último trabalho atuando. Além disso, as dificuldades para manter a vida mais independente vira o desafio maior por conta, sobretudo da sua nova condição. 

“Domingo à noite” foi o único filme brasileiro a ser selecionado para a mostra virtual Boston Films em 2022. O longa também deu a Marieta Severo o prêmio de melhor atriz no Madrid Films Awards em 2023. 

A atriz comentou a respeito do processo de envelhecimento. 

“A gente vai tendo a percepção sobre o envelhecimento dia a dia, a medida que vai envelhecendo. Você vai vendo os limites de seu corpo, da sua energia, que eu nem posso reclamar, porque eu sou pilhada, minha energia ainda está muito boa. Mas, de repente, já não dá para comer não sei o que, o desgaste do corpo, isso aí você tem diariamente, à medida que o tempo vai passando”. Conforme disse em entrevista a revista Quem.

A respeito do filme, Marieta comentou: Tocou para mim numa coisa que eu acho que é o grande temor da gente, porque o desgaste físico, você vai tomando um remedinho aqui, vai se cuidando ali, faz exercício, mas a questão da memória é crucial. A sua memória é a sua vida, é você poder acessar a sua vida, você perder isso é muito cruel”. Comentou na CNN.

Sobre a morte disse apenas temer o sofrimento. Não tenho não [medo da morte]. Eu tenho medo de como a morte vai me levar. Quero que ela me leve suavemente, que aí tudo bem, que aí eu vou na boa, não tem problema, não”. 

O filme distribuído pela pela O2 Play Filmes ainda tem no elenco, Natália Lage, Johnnas Oliva, Isio Guelman, Karen Coelho, Hugo Bonemer e Bárbara Santos. Por fim, a direção tem a assinatura de André Bushatsky e produção de Márcia Nepomuceno