Os Rolling Stones agora estão na plataforma virtual da Roblox.

Os Rolling Stones agora estão no mundo virtual dos games, a plataforma Roblox anunciou a parceria com sexagenário grupo de rock. 

A Roblox já realizou projetos parecidos com astros como Elton John, Lil Nas X, Nicki Minaj, e agora é a vez dos Rolling Stones. O empreendimento vai colocar a banda em um ambiente virtual chamado Beat Galaxy, criado pela Universal Music Group. 

Neste ambiente, os usuários vão poder jogar interativamente em uma corrida tendo como personagens os integrantes como também sucesso da banda como trilha. Dentre as recompensas estão prêmios como mercadorias e produtos exclusivos dos Rolling Stones, assim como acesso ao centro social do grupo. 

Experiência imersiva.

A parceria entre a Roblox e os Rolling Stones vai levar o fã a uma experiência imersiva, incorporando arte, estilo de toda a carreira da banda com ajuda dos produtores da Supersocial

O fundador da Supersocial declarou: “Esta colaboração não só destaca a versatilidade do Beat Galaxy, mas também o impacto contínuo que a experiência virtual está causando para artistas, tanto novos quanto mundialmente famosos. Com o sucesso contínuo do Beat Galaxy, continuamos a sublinhar que os artistas podem interagir com os fãs de formas novas e significativas no metaverso.”

“No Universal Music Group, é nossa missão inovar constantemente na descoberta e redescoberta musical, ao mesmo tempo que apresentamos oportunidades únicas aos nossos artistas”. Conforme afirmou Álvaro Velilla, vice-presidente sênior de novos negócios da UMG. 

E ainda completou,  “A entrada dos Rolling Stones no Beat Galaxy é uma prova da nossa abordagem inventiva em relação ao envolvimento musical. Estamos entusiasmados em reimaginar o trabalho da banda através desta ativação e inspirar outros artistas e gravadoras a explorar o potencial dos espaços virtuais para música e fãs.”

Por fim, a experiência dos Rolling Stones na Roblox já está disponível no site da plataforma. Obviamente que no decorrer da jornada o usuário vai ter que comprar tokens e todos os produtos que os gamers já estão habituados a usar.