Filmes

“Máfia da Dor”, estreia na Netflix e traz no elenco Emily Blunt, Chris Evans e Andy Garcia.

“Máfia da Dor”, estreia na Netflix, filme aborda o caso de corrupção da farmacêutica Inys, conhecida como “Crise dos Opioides”. 

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, estreou na plataforma de streaming da Netflix, o filme “Máfia da Dor”, que tem no elenco, Emily Blunt, Chris Evans, Catherine O’Hara, além de Andy Garcia, sob a direção de David Yates.

A trama segue a história de Liza, uma mãe solteira interpretada por Emily Blunt. A jovem começa a trabalhar em uma startup farmacêutica e se dispõe a tudo para conseguir o tratamento da sua filha doente. 

No entanto, ela entra em um esquema perigoso, cheio de corrupção, fraudes, que ficou conhecido como a “Crise dos Opioides”, e o filme se baseia em um artigo publicado no The New York Times ocorrido em 2018, onde a farmacêutica Insys acabou sendo acusada de fraude ao prescrever um analgésico produzido por ela, mesmo em casos em que não havia necessidade. 

O principal composto do analgésico era o fenatil, um opioide com efeitos fortes. E portanto, se usado sem cuidados existe a grande possibilidade de causar dependência, causando overdose. Fato que aconteceu com usuários em grande parte de cidades norte americanas, gerando milhares de dependentes da substância, se tornando um problema de saúde pública. 

Sendo asssim, “Máfia da dor”, com duas horas de duração, acompanha tanto ascensão quanto a queda da empresa. Por fim, confira o trailer da trama:

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *