Luciano Martins lança NFTs que homenageiam grandes nomes do rock

Compartilhe

Mostra iniciou neste sábado (09), com ‘live painting’ e encerra em 15 de julho

O artista plástico Luciano Martins dá a largada para a semana em que é comemorado o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho (quando aconteceu Live Aid, simultaneamente nos EUA e Inglaterra, em 1985). Será no Villa Romana Shopping, onde ele iniciou as atividades neste sábado (09), com o evento ‘Live Painting Hard Rock Cafe – by Luciano Martins’, quando criou diante do público obras relativas ao estilo. Depois disso, uma mostra que remete ao ritmo, importantíssima influência na criação pop art de Martins, segue até 15 de julho, no Villa Romana Shopping, das 10h às 22h, no piso L3.

Na exposição, o artista lança uma linha roqueira dos seus NFTs baseada nos CrazyT Cats, presente no Meta Art City, o primeiro Metaverso de arte brasileiro. Serão seus famosos gatinhos em temática rock n’ roll. As vendas terão 50% da renda revertida à AMUCC – Amor e União Contra o Câncer, de Florianópolis.

“Minha ideia é mexer com os pincéis durante esta live, para todos checarem como crio meu trabalho e sacarem esta influência em minha arte”, explica o artista, que se casou em uma capela de Los Angeles ao som de Elvis Presley. Ele detalha mais o impacto do rock em sua vida: “Sou da geração dos anos 1980. Cresci escutando e indo aos shows de todas as grandes bandas da Inglaterra e absorvi muito o som produzido no Brasil desde então”, conta.

Luciano Martins

Na exposição, será apresentada uma série de desenhos em homenagem a grandes ícones, de David Bowie a The Cure – de Hendrix a Slash.

A mostra também tem apoio de marcas como Cellaris, John John, YouCom e Chilli Beans, que irão expor produtos com a temática do rock. Uma moto do modelo Softail Fat Boy Harley Davidson completa o cenário e ajudará a criar um clima ainda mais rock and roll.

O evento é uma parceria com o Hard Rock Café, que inaugura ainda neste ano de 2022 sua primeira unidade em Santa Catarina no Villa Romana Shopping. O restaurante seguirá os padrões internacionais da icônica marca, que une música, entretenimento e o melhor da culinária americana em um ambiente de design único, com exposição de peças originais de artistas mundialmente conhecidos.

Sobre Luciano Martins

Iniciou sua carreira criativa na publicidade em 1986, em Porto Alegre, onde ganhou mais de 200 prêmios nacionais e internacionais. Mas encontrou seu verdadeiro lugar de destaque no campo das artes. Com traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, Luciano Martins desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas de pintura, soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, EUA e Argentina. Em 2016 participou de edição da Miami River Art Fair, durante a Art Basel, e foi premiado com o Grand Prix. Dono de uma obra bastante pessoal e comunicativa, o artista também dedica grande parte do seu tempo a projetos educativos e sociais. Em 2021 sua galeria ganhou dois importantes prêmios da ADVB/SC – o Top de Marketing e o Empresa Cidadã. Para finalizar, neste junho de 2022, o artista expõe no Museu do MIIPO (Museu e Igreja da Misericórdia do Porto / Portugal), na mostra ‘200 anos depois’, alusiva ao bicentenário da independência do Brasil.

Serviço:

O que: Semana do Rock Villa Romana Shopping

Quando: De 09 a 15 de julho, das 10h às 22h

WhatsApp chat