Livro:”Minha jornada com Shurastey”,aventura, amizade e saudade de um jovem e seu cão

Minha jornada com Shurastey, foi escrito por Jesse Koz narrando suas aventuras e do seu cão, sendo publicado após a sua morte. 

Em maio de 2022, Jesse Koz, um jovem aventureiro brasileiro, morreu tragicamente nos Estados Unidos enquanto estava prestes a alcançar seu grande sonho de chegar ao Alasca viajando de Fusca na companhia do seu cão Shurastey.

O acidente fatal ocorreu poucos dias antes de alcançarem o destino final. No entanto, o que poucos sabem é que Jesse havia deixado um livro escrito pronto contando sua história de vida e de suas viagens. Mas agora, finalmente, o livro está lançado como uma homenagem póstuma a ele e seu cão Shurastey.

A jornada de Jesse e Shurastey começou quando ele decidiu trocar a vida cômoda de quem trabalhava enclausurado num shopping pela liberdade das estradas sul-americanas. A bordo do antigo fusca chamado Dodongo, a dupla se aventurou pela América do Sul, passando pelo sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, cruzando a lendária Patagônia e tendo Ushuaia, o ponto mais meridional do continente, como destino.

Entre as viagens pelas Américas do Sul e do Norte, Jesse parou em Porto Alegre por alguns meses e escreveu sua história, que deu origem ao livro “Minha jornada com Shurastey”.

Devo ir ou devo ficar? 

O livro é uma verdadeira literatura de viagem, repleto de personagens singulares, momentos emocionantes, divertidos ou amedrontadores e muitos perrengues, como o frio avassalador ou os problemas mecânicos do fusca, que frequentemente os desafiavam.

Livro: "Minha jornada com Shurastey",aventura, amizade e saudade de um jovem e seu cão

Escrito por Jesse em primeira pessoa e com a colaboração do escritor e editor Zizo Asnis, que também é um viajante contumaz. “Minha jornada com Shurastey” tem um estilo próprio e uma sinceridade e paixão visceral que cativam o leitor. A história remete a clássicos da literatura de viagem, como “On the Road” de Jack Kerouac e “Na natureza selvagem” de Jon Krakauer. Além disso, com pitadas de “Marley & Eu” de John Grogan.

A morte de Jesse Koz e Shurastey é um lembrete de que a vida é curta e que devemos perseguir nossos sonhos enquanto pudermos. “Minha jornada com Shurastey” é uma homenagem à coragem, à amizade e à busca pela liberdade.

Por fim, o livro, “Minha jornada com Shurastey”, está disponível na Amazon.com.