Led Zeppelin: “All My Love”, uma homenagem de Robert Plant ao filho Karac.

Led Zeppelin: “All My Love”, do álbum “In Through the Out Door”  é uma homenagem de Robert Plant ao filho Karac, morto em 1977.

Por Sandro Abecassis

Os fãs do Led Zeppelin sabem que o vocalista Robert Plant e a esposa Maureen sofreram um grande impacto nas suas vidas com a morte do seu filho Karac, de 5 anos, em 1977, vítima de uma bactéria no estômago.

O fato aconteceu quando a banda estava em turnê pelos Estados Unidos. Karac ficou internado, contudo, faleceu rapidamente devido a bactéria se espalhar e causar múltipla falência dos órgãos. 

Plant, Maureen e Karac

Portanto, de 1975 a 1980, é considerado um período barra pesada para o Led Zeppelin. Em 1975, Plant e a mulher Maureen sofreram um acidente de carro, onde ela precisou de transfusão de sangue. Já em 1976, o engenheiro de som da banda, Keith Harwood, morreu em um acidente de carro. 

Richard Cole, perdeu a esposa e acabou envolvido depois em um escândalo sexual. Bonham e parte da equipe acabaram presos por agredirem a equipe de Bill Graham em 1977. Além de um fã que morreu ao despencar em um fosso durante o show do Led Zeppelin. 

Sendo assim, a morte de Karac, acabou trazendo um hiato para a banda, que voltaria somente em 1979, com o lançamento de “In Through the Out Door”, em agosto. No entanto, um ano depois acabaria o ciclo do Led Zeppelin com a morte de John Bonham em 25 de setembro de 1980.

Robert Plant após a morte de John Bonham ficou anos sem falar com Jimmy Page, alegando que o envolvimento do amigo com ocultismo foi responsável por todas as tragédias da banda.

Jimmy Page: o lado oculto do guitarrista do Led Zeppelin.

Homenagem a Karac

É no disco  “In Through the Out Door”, que Robert Plant faz uma homenagem ao seu filho Karac, na canção “All My Love”. No entanto, a música não tem a participação de Page na composição, ficando os créditos somente para Plant e John Paul Jones. 

“Foi uma homenagem a alegria que ele nos deu como família”, conforme disse Plant em uma entrevista a Rolling Stone. A canção traz um sintetizador Yamaha GX-1 usado por John Paul Jones, e depois foram adicionadas a guitarra e bateria de John Bonham. 

Led Zeppelin: "In Through the Out Door", o último disco. Seis capas sob diferente óticas.
Led Zeppelin em 1979

As gravações aconteceram em Estocolmo, na Suécia, no Polar Studios pertencente ao músico do ABBA, Benny Andersson.

Robert Plant tem outros filhos, Carmen Plant com 54 anos, professora de música e dança, Jess Plant, 32 anos e Logan Romero Plant, 44 anos, músico e produtor. 

O filho Karac, morto em 1977, recebeu um outra homenagem do pai na canção da carreira solo do vocalista na música de 1993, chamada “I Believe”. 

Por fim, confira abaixo, “All My Love”, assim como, “I Believe”: