Kleo – A série de espionagem e ação ambientada na Alemanha dos anos 80

Uma serie envolvente, cheia de suspense e ação está no top de filmes online da NetflixKleo – está disponível na sua primeira temporada na plataforma em 8 episódios.

A trama gira às vésperas da queda do muro de Berlim, no final dos anos 80 e começo dos 90, quando a Alemanha ainda era divida em duas, a oriental (comunista) e ocidental (capitalista). 

A protagonista, Kleo Straub, (Jella Haase), interpreta uma espiã da Alemanha Oriental presa e acusada de traição mesmo após ter cumprido uma missão com êxito. 

No entanto, após a queda do muro de Berlim fica livre e vai em busca de vingança contra aqueles que a acusaram.

A serie tem inspiração no livro, “O conde de Monte Cristo”, do autor Alexandre Dumas. Onde Edmond, preso injustamente, foge e busca se vingar de todos. Ao mesmo tempo que a produção lembra a franquia “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, não só pela narrativa, mas pela concepção da personagem.

Série ‘Se eu não tivesse te conhecido’ leva espectadores a realidades paralelas

Quando a série estreou em 2022, acreditava-se que Kleo Straub fosse baseada em uma história real. Contudo, os autores Hanno Hackfort, Bob Konrad e Richard Kropf afirmaram que não, mas o pano de fundo do enredo sim. Afinal, a série retrata os momentos cruciais da queda do muro de Berlim. Como por exemplo, o fracasso do comunismo e as condições antagônicas entre as duas Alemanhas, oriental e ocidental.

Por fim, vale a pena assistir e maratonar a serie Kleo. Confira o Trailer abaixo: