Julian Lennon faz 61 anos: descubra o que ele anda fazendo

Julian Lennon, filho de John Lennon, celebra 61 anos com uma carreira multifacetada que inclui música, fotografia e ativismo.

O filho mais velho de John Lennon com a primeira esposa Cynthia, Julian, completou 61 anos neste 8 de abril. O menino cresceu durante a grande fase da beatlemania. Portanto, em meio a um distanciamento do pai, principalmente quando Lennon se separou de Cynthia e começou um relacionamento com Yoko. 

Julian Lennon faz 61 anos: descubra o que ele anda fazendo
Julian e John em 1968. @apple

Curiosamente, semelhante ao que Lennon viveu com sua mãe em 1957, no momento em que pai e filho mais se aproximavam, John Lennon foi assassinado. Julian, ao contrário do que dizem, tem um ótimo relacionamento com seu irmão Sean, filho de John com Yoko. Os dois frequentemente são vistos juntos tanto em eventos profissionais, como também se divertindo. 

Julian Lennon faz 61 anos: descubra o que ele anda fazendo
Julian e Sean. Getty Images

Mensagem em Hey Jude

Julian serviu de inspiração para um dos maiores sucessos dos Beatles, “Hey Jude”, composto por Paul McCartney durante a separação de John e Cynthia em 1968. A música foi uma mensagem reconfortante para o então pequeno Julian, que tinha apenas 5 anos na época. Além disso, Paul sempre desempenhou um papel significativo na vida do jovem mantendo uma presença constante e apoiadora.

Julian e Paul. Reprodução Instagram

Contudo, Julian comentou à revista “Esquire” em 2023 que tem uma relação ambígua com “Hey Jude”. “Eu amo o fato de que ele escreveu uma música sobre mim e para a mamãe, mas dependendo de como você acordou e onde você está ouvindo, pode ser uma coisa boa ou um pouco frustrante”

E ainda completou. 

“Eles acham que é fofo pra mim e, às vezes, associam ‘Hey Jude’ comigo, mas acho que eles não percebem que há muita dor por trás do que aconteceu. Toda vez que você cita isso, me lembra da separação da minha mãe do meu pai, do amor que se perdeu, do fato de que eu raramente vi meu pai de novo. Eu o vi talvez algumas vezes antes de morrer. Muita gente não entende o quão intenso, emocional e pessoal é isso. Não é apenas um ‘levante-se e seja feliz’. Há uma dor emocional profunda. Posso celebrar, mas também é algo que sempre será sombrio para mim”.

LEIA TAMBÉM: The Beatles: as várias namoradas de Paul McCartney em 1968 e a criação de “Hey Jude”

Por onde anda Julian Lennon?

Julian Lennon faz 61 anos: descubra o que ele anda fazendo

Mas o que anda fazendo Julian Lennon? O filho do ex-beatle tem uma carreira musical, inclusive lançou no último dia 27 de março três singles, “Every Little Moment”, “Save Me” e “Love Don´t Let Me Down”, versões Lo-fi com batidas eletrônicas, as duas primeiras canções fizeram parte do álbum, “Jude”, que Julian lançou em 2022. Ouça as músicas:

Ainda no ano de 2022, em virtude dos conflitos na Ucrânia, Julian Lennon gravou pela 1º vez, “Imagine”, do seu pai. O objetivo era arrecadar fundos em solidariedade aos refugiados do conflito. Veja:

Entretanto, a profissão na qual Julian Lennon mais se dedica é a fotografia. Através de exposições, livros e publicações em revistas. Suas fotos retratam não só paisagens pelo mundo, mas trazem um olhar diferenciado sobre a cultura dos lugares por onde passa.

Fotos de Julian Lennon.

Durante esta semana do dia 11 de abril de 2024, Julian Lennon inaugura a exposição, “Wake Up & Dream”, na cidade de São Francisco nos Estados Unidos. Além disso, a The Heritage – A VIE Legacy Show Home em Seagrove Beach, na Flórida está com uma exposição exclusiva chamada Julian Lennon – The Artist. Julian Lennon não é casado e mantém sua vida pessoal de forma discreta.