“Jogo da Morte”: jovem arrisca tudo para desvendar morte da irmã

Compartilhe

“Jogo da Morte”, é inspirado no jogo baleia azul que estreou nos cinemas na última quinta,22.

Os entusiastas do gênero de terror têm motivos para comemorar, já que várias estreias tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming têm animado os aficionados.

Como por exemplo, no dia 22 de fevereiro, chegou aos cinemas o filme “O Jogo da Morte”, inspirado no infame jogo viral Baleia Azul, que ganhou popularidade em 2017 e incentivava as pessoas a tirarem a própria vida.

No filme, a protagonista Dana (interpretada por Ana Potebnya), é uma jovem assombrada pela perda de sua irmã, que sucumbiu ao desafio do jogo ao se jogar na frente de um trem. 

Determinada a desvendar o mistério, Dana mergulha nas redes sociais de sua irmã. Assustada, descobre que sua irmã participava de um grupo que encorajava práticas autodestrutivas, incentivando tanto a automutilação quanto o suicídio.

"Jogo da Morte": jovem arrisca tudo para desvendar morte da irmã
Dana (interpretada por Ana Potebnya). Divulgação.

Sendo assim, a partir daí Dana aciona a polícia para tentar chegar até os autores do caso. Contudo, os agentes duvidam da existência desta comunidade e Dana resolve entrar no perigoso jogo para tentar descobrir por si mesma. Mas com a atitude ela vai colocar em risco tanto a sua vida quanto da sua família. 

LEIA TAMBÉM: “O Mal Que Nos Habita” está em cartaz nos cinemas.

“O Jogo da Morte”, tem na direção por Anna Zaytseva. O filme é importe porque volta a colocar em debate a segurança e exploração de crianças e adolescentes no mundo virtual. Toda trama é narrada por meio de conversas nas redes sociais, troca de diálogos, vídeos e áudios, o que traz mais suspense e drama para o longa. 

Por fim, confira o trailer de “O Jogo da Morte” que é distribuido pela Paris Filmes.